Flamengo terá equipe completa contra Palmeiras na quarta-feira

O goleiro Felipe se recuperou de uma forte gripe e, após realizar exames na segunda-feira à tarde, voltará ao time normalmente


Com Ronaldinho, Flamengo deverá ter força total contra o Palmeiras, na quarta-feira

O resultado do clássico deste final de semana contra o Fluminense foi perfeito para o Flamengo. Afinal, a equipe conseguiu uma importante vitória mesmo sem quatro desfalques de peso (o goleiro Felipe, lesionado; os volantes Airton e Willians, suspensos; além de Ronaldinho Gaúcho, na seleção). Para a partida contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, pela 29ª rodada, o rubro-negro poderá ter a ?Tropa de Elite? à disposição.

O goleiro Felipe se recuperou de uma forte gripe e, após realizar exames na segunda-feira à tarde, voltará ao time normalmente. O mesmo acontecerá com Willians e Airton, que cumpriram suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo.

O caso mais complicado é o de Ronaldinho Gaúcho. O atleta está com a seleção brasileira, que enfrentará o México, nesta terça-feira, às 22h30, em Torreón. A CBF fretará um avião para trazer os jogadores que atuam no Brasil logo apos esta partida para eles poderem entrar em campo nesta 29ª rodada do Brasileiro.

R10 chegará a tempo de enfrentar o Palmeiras. A única dúvida é com relação ao desgaste físico, já que o meia-atacante será titular contra o México. Ronaldinho só não entrará em campo se pedir para não jogar, pois a diretoria e comissão técnica contam com sua presença. O técnico Vanderlei Luxemburgo, inclusive, brincou com Mano Menezes, treinador da seleção, pedindo para que o craque não fosse tão exigido.

?Ele já está voltando para cá. Mas o Mano bem que podia tirar o Ronaldinho um pouco, né? Ele tem 31 anos, já não é um garoto. Pôxa, quebra um galho para gente aí, por favor (risos)?, brincou.

Vanderlei revelou que Ronaldinho, através de uma ligação, mostrou preocupação com a situação do Flamengo e ainda desejou poder ajudar os companheiros no duelo desta quarta. Luxa, no entanto, está de olho em toda a sequência de jogos desta reta final da competição e não apenas com o Palmeiras.

?O Ronaldo me ligou preocupado, dizendo que essa partida era importante ganhar e que estava voltando para nos ajudar. É o que ele quer. Mas é trabalhar até o fim do ano pois ainda tem muita coisa para acontecer. Preciso de todo mundo inteiro nesta reta final, não só na quarta?, encerrou.

Fonte: uol.com