Com salários atrasados, Flamengo é campeão do NBB e ressalta apoio e sorte na competição

Com salários atrasados, Flamengo é campeão do NBB e ressalta apoio e sorte na competição

Elenco do Flamengo vibrou com o troféu do NBB

Mesmo com problemas de salários atrasados durante a temporada, os jogadores do Flamengo conseguiram superar todos os adversários e conquistar o título do NBB da temporada 2012/2013. MVP da temporada, o ala Marquinhos disse que a motivação foi o segredo da equipe.

?Motivação, determinação e acreditar que era possível ser campeão. A sorte também esteve do nosso lado? disse o jogador, que agradeceu o apoio da direção do clube que sempre garantiu a permanência do investimento no basquete. Mesmo tendo cortado em outras modalidades também históricas da Gávea como ginástica olímpica, remo e natação.

O pivô Caio Torres, cestinha e MVP da final, disse que estava aliviado. Ele ficou ameaçado de não jogar a partida por uma suspensão mas conseguiu ser liberado em tempo de atuar. ?Estava cansado porque não dormi na noite anterior, pensando que não poderia ajudar o time. Mas consegui jogar a final e ainda mais com essa torcida incrível do Flamengo? disse.

O técnico José Neto foi outro que agradeceu a presença da torcida na HSBC Arena para a decisão. Foram mais de 16 mil espectadores. ?Tínhamos que retribuir essa presença, que foi constante durante o campeonato, e fizemos isso com o título? afirmou. Neto nem lamentou a ausência de Benite, que lesionado, não teve condições de entrar em quadra. ?É uma lição para a vida tirar o foco do problema e colocar o foco na solução?, explicou.

A nota curiosa da final ficou por conta do cantor Naldo, convidado para cantar o hino nacional antes da partida. Cantou, mas com um papel nas mãos para não errar a letra. Naldo ainda entregou um dos prêmios de melhor em quadra e passou a partida vestindo a camisa promocional de sócio-torcedor do Flamengo ao lado do presidente Eduardo Bandeira de Mello. E embora o Flamengo já tenha contrato assinado com a Adidas, como fornecedora de material, o time campeão ainda jogou com uniforme da Olympikus, que oficialmente deixou o clube no fim de abril.

Fonte: Terra, www.terra.com.br