Com seguidas lesões e pressionado, Valdivia vê Verdão buscar outro meia

Presidente elogia chileno, mas admite que busca outro armador. Contusões atrapalham o camisa 10, que disputa menos da metade dos jogos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entra ano, sai ano e a situação não muda. Dono de reconhecida qualidade com a bola nos pés, Valdivia não consegue ter destaque na equipe do Palmeiras desde que foi recontratado em julho de 2010. O meia tem sofrido com a sequência de lesões, a última sofrida na coxa esquerda na partida do último domingo, contra o XV de Piracicaba, pela quinta rodada do Campeonato Paulista e que o deixará longe dos gramados por aproximadamente duas semanas.

A pressão vem de todos os lados, inclusive da diretoria. O presidente Paulo Nobre vê uma melhora no comportamento do jogador, mas admite que está à procura de outro meia no mercado.

? Ele (Valdivia) é muito caçado em campo e é sempre importante, para não perder essa função, ter um jogador para substituir o Valdivia. Agora o elenco precisa ser completo como um todo. O Palmeiras também tem de saber jogar sem o Valdivia ? disse Nobre, nesta terça-feira.

Os números jogam contra o gringo. Desde que Valdivia reestreou, o Verdão disputou 178 partidas. O chileno esteve em campo em 92. Destas, em apenas 33 ele jogou os 90 minutos. A relação custo-benefício é muito ruim, visto que o atleta custou ? 6 milhões (R$ 16,2 milhões, em valores atuais). Vale lembrar que o clube fez um empréstimo bancário para pagar 64% desse valor e até hoje sofre para honrar as parcelas mensais. O restante foi quitado pelo investidor Osório Furlan, que ainda espera ter lucro em uma possível revenda.

Veja no quadro abaixo todas as lesões sofridas por Valdivia em seu retorno:

No início do ano, o camisa 10 foi pivô de uma nova polêmica ao se reapresentar com atraso aos treinos em janeiro. Em sua defesa, o meio-campista alegou que estava fazendo um tratamento em uma clínica particular de Santiago, no Chile, para evitar novas lesões. Cinco jogos depois, o gringo retornou ao departamento médico, embora os médicos aleguem que o novo problema não tem relação com as lesões anteriores.

O diretor executivo do clube, José Carlos Brunoro, saiu em defesa de Valdivia e disse que ainda há espaço para que o jogador volte a brilhar com a camisa do Palmeiras.

? Eu não posso falar sobre o que aconteceu no passado. Para mim, só vale quando trabalha comigo. Nessas duas semanas, vejo um atleta extremamente disposto e comprometido desde o vestiário até o campo de treino. Sei o quanto ele custou, sei o quanto ele ganha e tenho certeza de que o Valdivia ainda dará muitas alegrias ao torcedor ? diz Brunoro.

O presidente Paulo Nobre foi na mesma linha:

? Vejo o Valdivia muito motivado, um jogador diferente do que foi em 2012. Ele já disse que, mesmo contundido, gostaria de acompanhar o Palmeiras e fazer parte desse grupo. Criticamos quando ele tem de ser criticado, e temos de elogiar quando ele merece ? disse o presidente.

Parte da torcida já começa a dar sinais de impaciência com o jogador. Na derrota por 3 a 2 para o Penapolense, pela terceira rodada do estadual, o atleta foi muito hostilizado pelas organizadas, mas defendido pelos torcedores comuns. Na partida seguinte, contra o São Bernardo (vitória por 3 a 0), o gringo teve sua melhor atuação no ano, tanto que seguiu entre os titulares na partida seguinte, contra o XV de Piracicaba, quando se machucou. Resta saber quando ele voltará.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES