Com segurança reforçada, Seleção Brasileira é segunda a desembarcar na África do Sul

Com segurança reforçada, Seleção Brasileira é segunda a desembarcar na África do Sul

Os jogadores brasileiros e a comissão técnica haviam deixado Brasília às 17h (de Brasília) de quarta-feira

Depois da Austrália, o Brasil também já está na sede da Copa do Mundo de 2010. A equipe comandada por Dunga desembarcou em Johannesburgo nesta quinta-feira de manhã, tornando-se a segunda seleção a chegar à África do Sul.

Os jogadores brasileiros e a comissão técnica haviam deixado Brasília às 17h (de Brasília) de quarta-feira, logo após uma visita ao presidente Lula, no Palácio do Planalto. O voo fretado, de aproximadamente 8h30, aterrissou na África do Sul aproximadamente às 7h (2h no horário de Brasília) desta quinta-feira.

Ao contrário do voo para Brasília, quando houve bastante descontração e até samba no avião, a viagem até o país africano foi bem tranquila, e os jogadores aproveitaram para descansar. Logo depois da decolagem rumo à África, a companhia aérea que levou a Seleção exibiu um vídeo de aproximadamente 5 minutos, com mensagens de incentivo aos atletas.

A segurança para a chegada da delegação brasileira foi reforçada, contando com a presença de policiais armados. A saída do estafe nacional foi realizada pelo terminal de cargas, e não pelo saguão do aeroporto, evitando dessa forma contato com torcedores e a imprensa brasileira que aguardava no local.

Foram aproximadamente 30 minutos entre o desembarque e a saída da Seleção do aeroporto, que seguiu direto para o hotel em um ônibus comum (e não o ônibus oficial que acompanhará os brasileiros pelo país), seguido por um comboio de 6 carros policiais.

Cerca de 20 minutos antes do desembarque da delegação brasileira, o zagueiro Lúcio e o lateral direito Maicon já haviam chegado à cidade de Johannesburgo. Os dois jogadores, que ganharam folga depois da conquista da Liga dos Campeões da Europa pela Inter de Milão, no último sábado, ficaram esperando pelos companheiros em uma sala reservada no aeroporto. Dessa forma, a Seleção Brasileira foi completa para o hotel.

De olho no Mundial, o quartal-general da Seleção será na própria cidade, no Fairway Hotel. De padrão cinco estrelas, o estabelecimento inaugurado recentemente custou o equivalente a R$ 35 milhões e levou 16 meses para ficar pronto. A estreia da equipe no torneio acontecerá em 15 de junho exatamente em Johannesburgo, contra a Coreia do Norte.

A Seleção chegou ao hotel por volta de 9h15 (4h15 de Brasília), no mesmo clima quieto da longa viagem. A pedido da CBF, não houve uma recepção com festa, já que a comissão técnica e os jogadores estão cansados. O hotel apenas espalhou algumas bandeiras pelo local.

A única atividade já definida até o momento no país africano será uma entrevista coletiva do técnico Dunga, às 13h (8h de Brasília). Pelo Twitter, alguns jogadores já mostram empolgação pela chegada. "Acabamos de chegar na África... Clima de Copa!", escreveu Kaká. Luís Fabiano também postou uma mensagem para seus seguidores: "chegamos na África, foi tudo bem. A Copa começou...".

Fonte: Terra, www.terra.com.br