Com seguro, Neymar pode encabeçar a lista de reforços do Barcelona

A zaga e o ataque são os principais setores cobiçados pelo clube espanhol.

O discurso no Camp Nou é o de que o "ciclo" do Barcelona ainda não acabou, mesmo após a goleada sofrida para o Bayern de Munique por 4 a 0 pela Liga dos Campeões da Europa. Porém, o vice-presidente Josep Maria Bartolomeu admitiu que a diretoria quer contratar "quatro ou cinco jogadores", incluindo o santista Neymar.

"Temos que reforçar certas posições e retocar o elenco, melhorando a cada ano. Os anos passam. É a lei da vida", admitiu o dirigente em entrevista à Catalunya Ràdio.

De acordo com informações do jornal El País, o gol, a zaga e o ataque são os principais setores cobiçados pelo clube espanhol.

Garantindo Tito Vilanova no comando técnico mesmo depois da provável eliminação na competição continental, Bertolomeu reafirmou o interesse em Neymar, que foi pedido da própria comissão técnica. Porém, "nada é certo", uma vez que o atacante tem contrato com o Santos.

"É um jogador que interessa, mas a contratação ainda não está feita. Vamos ver o que acontece no final da temporada. Ele ainda tem contrato com o Santos, e não temos notícias de que ele quer ir embora", explicou o vice-presidente.

Segundo a própria rádio catalã, o Barcelona já fez até mesmo um seguro de vida do atleta, 21 anos, evitando problemas de saúde durante um ano, prazo que compreende a transição ao Camp Nou. O valor giraria em torno de R$ 656 mil. "Não sei de nada. Não digo que sim, nem que não", despistou Bartolomeu.

Fonte: Terra