Com show de Cueva, São Paulo goleia o Corinthians

São Paulo atinge os sonhados 45 pontos para escapar do rebaixamento

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Clássicos costumam ser tratados como campeonatos à parte. Em alguns casos de maneira justa, como no Majestoso deste sábado, no Morumbi, vencido pelo São Paulo por 4 a 0, pela 34ª rodada do Brasileirão. Os rivais entraram na rodada com objetivos coadjuvantes: um para exorcizar o fantasma da Série B e o outro para tentar uma vaga no G-6. Muito pouco para a grandeza de ambos. E num duelo comandado por um baixinho peruano, deu Tricolor.

Cueva foi o nome do clássico. Fez gol de pênalti com cavadinha, deu três assistências e foi caçado em campo. Ao Timão resta lamentar uma má atuação e se reerguer para a reta final do torneio. 

Um pênalti aos 14 minutos acabou com a morosidade de uma partida que ainda não tinha tido emoção. Kelvin entrou na área e caiu depois de disputa com Fagner. O árbitro deu a falta, e Cueva, com cavadinha, abriu o placar para o São Paulo. A desvantagem não fez o Corinthians acordar. Chance clara de gol apenas aos 44, com Romero, após cruzamento de Uendel. Ao Tricolor, antes disso, uma oportunidade rara, que Chavez desperdiçou na cara de Cássio.

A etapa final foi mais quente do que a inicial. Em todos os aspectos. Logo nos primeiros minutos, Rodriguinho chutou Cueva em disputa de bola e levou cartão amarelo. O lance parece ter despertado ainda mais o autor do primeiro gol. Depois disso, o peruano acabou com a partida. Deu linda assistência para David Neres fazer o segundo, depois deixou Chavez na cara do gol para marcar o terceiro e encontrou tempo de presentear o garoto Luiz Araújo, que fez o quarto da goleada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES