Com Thiago Silva e sem Lionel Messi, Uefa divulga a sua seleção

Com Thiago Silva e sem Lionel Messi, Uefa divulga a sua seleção

Zagueiro é o único brasileiro no time ideal votado por internautas.

Poderia o segundo melhor jogador do mundo sequer figurar na seleção anual de uma entidade relevante no futebol? Pois foi o que aconteceu com Lionel Messi. O craque argentino foi tombado de seu reinado por Cristiano Ronaldo na votação organizada pela Fifa e pela revista "France Football" e tampouco apareceu no time ideal de 2013 da Uefa pela primeira vez desde 2007.

Esta foi a grande surpresa da seleção da entidade, que foi escolhida através de 6.310.237 votos dos internautas também sem nenhum atleta do Barcelona pela primeira vez desde 2003. O zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, é o único brasileiro na equipe, já que o lateral-direito Daniel Alves, do Barça, apareceu apenas no time da Fifa. São quatro novidades em relação à última segunda-feira: os meias Gareth Bale (Tottenham e Real Madrid), Marco Reus (Borussia Dortmund) e Mesut Özil (Real Madrid e Arsenal).

Campeão de quase tudo no ano, o Bayern de Munique foi o clube com mais representantes - quatro ao todo: o goleiro Manuel Neuer, o lateral-direito Philipp Lahm, Alaba e o meia-atacante Franck Ribéry. Completam a seleção o zagueiro Sergio Ramos (Real Madrid) e os atacantes Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

Queridinho de Pep Guardiola no Bayern, Lahm foi o jogador com maior índice de aprovação (78%), seguido por Cristiano Ronaldo (73%) e Ribéry (70%). Reus, finalista da Liga dos Campeões com o Borussia Dortmund, foi quem menos recebeu votos: 40%. Thiago Silva foi escolhido por 63% dos votantes.

Fonte: Globo Esporte