Com time misto, Inter vence Palmeiras e lidera Brasileirão

Internacional não precisou usar sua força máxima para superar o Palmeiras

quarFocado na disputa das tas-de-final da Copa do Brasil, o Internacional não precisou usar sua força máxima para superar o Palmeiras na tarde deste domingo e assumir de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro. Com a presença de apenas quatro de seus titulares começando a partida, a equipe colorada contou com gols do zagueiro Danny Morais e de D"Alessandro para fazer 2 a 0 e estrear com vitória diante de seus torcedores, que mais uma vez lotaram o Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Ao priorizar a duelo da próxima quarta-feira com o Flamengo, no palco da partida desta tarde, o técnico Tite mandou a campo apenas Lauro, Bolívar, Sandro e Taison, que mais uma vez foi o principal responsável pelas jogadas ofensivas do time gaúcho. Na segunda etapa, os titulares Guiñazu, D"Alessandro e Nilmar entraram em ação, mas só administraram a vantagem até o apito final.

Com nova vitória pelo placar mínimo, assim como já havia ocorrido na semana passada contra o Corinthians, no Pacaembu, o Internacional chega aos seis pontos e decreta o primeiro tropeço alviverde na competição nacional, já que o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo superou o Coritiba na estréia, dentro do Palestra Itália. E assim como o rival, o Palmeiras também coloca o início de Brasileiro como segundo plano para priorizar a disputa da Libertadores da América, mas nem por isso poupou sua equipe neste final de semana.

E mesmo sem seus principais astros, os colorados iniciaram a partida pressionando e anulando as principais jogadas rivais. Com o apoio das arquibancadas, Taison levou vantagem sobre a marcação de Pierre pelo lado esquerdo e cruzou para a área em busca de Glaydson. Como o volante passou pela bola, Danny Morais foi mais esperto e bateu com força para abrir o placar. No entanto, o Palmeiras reagiu no segundo tempo e chegou a ameaçar a vitória colorada com uma cabeçada de Diego Souza, que parou na trave.

Fonte: Terra, www.terra.com.br