Com time reserva, Palmeiras perde para Chapecoense em adeus à Série B

O resultado não interferiu nas posições finais dos dois melhores times da competição

Em duelo entre equipes que garantiram antecipadamente o acesso à elite do futebol nacional, a Chapecoense venceu o time reserva do Palmeiras por 1 a 0 e fez a festa da torcida que compareceu à Arena Condá na tarde deste sábado para ver o confronto válido pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2013.

O resultado não interferiu nas posições finais dos dois melhores times da competição. Campeão, o Palmeiras termina com 79 pontos, contra 72 do time catarinense. Sport e Figueirense completam o quarteto que jogará a primeira divisão na próxima temporada.

Mesmo com a decisão de adiantar as férias de nomes como Fernando Prass, Vilson, Henrique, Márcio Araújo, Wesley, Valdivia, Leandro e Vinicius, o Palmeiras conseguiu equilibrar a partida no primeiro tempo, dando trabalho para o goleiro Nivaldo em chutes de Felipe Menezes e Alan Kardec. Do outro lado, Fábio salvou após tentativa de Bruno Rangel.

Ironicamente, a equipe paulista ficou em desvantagem por conta de uma falha de um dos poucos jogadores considerados titulares que foram a campo. Glaydson cruzou na área e o lateral Juninho tocou com a mão na bola. Pênalti, que o artilheiro Bruno Rangel converteu aos 44min para assinalar seu 31º gol na competição.

Em desvantagem, o time visitante foi mais perigoso no segundo tempo. Allan Kardec teve duas grandes oportunidades para marcar, mas parou em Nivaldo aos 22min e errou o alvo por pouco após bela jogada individual aos 27min. Já aos 43min, na última chance palmeirense na Série B de 2013, Tiago Alves cabeceou na trave.

Fonte: Terra, www.terra.com.br