Com titulares em campo, Corinthians tropeça no Linense e cai para sexto

Com isso, aumentam as chances de o clube do Parque São Jorge enfrentar um arquirrival nas quartas de final


Com titulares, Corinthians tropeça no Linense e cai para sexta colocação

Com seus titulares em campo, o Corinthians até que começou bem contra o Linense fora de casa e foi para o intervalo com vantagem no placar. Mas uma queda de rendimento no segundo tempo, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, fez a equipe do técnico tite levar a virada e ser surpreendida com derrota por 2 a 1.

O resultado fez com que o Corinthians caísse para a sexta colocação no Campeonato Paulista. Com isso, aumentam as chances de o clube do Parque São Jorge enfrentar um arquirrival nas quartas de final, já que os outros três grandes do futebol paulista - Santos, São Paulo e Palmeiras - estão entre os quatro primeiros - a Ponte completa a lista.

No jogo em Lins, em primeiro tempo equilibrado, o Corinthians se deu melhor graças à pressão no começo. Logo no terceiro minuto, o artilheiro Guerrero anotou o único gol da partida até aqui. Emerson acelerou pela esquerda, cruzou, Fábio Lima escorregou, Guerrero dominou e chutou no canto.

Contudo, o Linense reagiu na etapa complementar em duas jogadas de Tarracha. Primeiro, o atleta alçou bola na área, Fábio Lima cabeceou, Danilo Fernandes desviou e viu João Sales anotar na sobra. Depois, o mesmo Tarracha entrou na área pela esquerda, rolou e Leandro Brasília, com calma, ajeitou e finalizou com categoria.

Com o triunfo, o Linense chegou aos 27 pontos e vai para a última rodada com chances de classificação para as quartas de final, já que está na nona colocação, a um ponto de Penapolense e Botafogo-SP. Seu próximo duelo é contra o Mirassol, fora de casa.

O Corinthians, por sua vez, parou nos 32 pontos e foi ultrapassado pelo arquirrival Palmeiras. Agora em sexto, o clube do Parque São Jorge terá pela frente o Atlético Sorocaba na última rodada.

Fonte: Terra