Com três gols e passe de calcanhar de Falcão, Brasil goleia e vai à final do GP

A vitória do Brasil sobre a Guatemala foi de 8 a 2

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Falcão fez três gols e deu uma assistência genial de calcanhar para comandar a vitória do Brasil sobre a Guatemala por 8 a 2, neste sábado, pela semifinal do Grand Prix, em São Bernardo do Campo, São Paulo. A decisão será neste domingo, às 10h30, contra a Colômbia, que venceu o Irã por 4 a 3 com um gol nos últimos segundos. O SporTV transmite ao vivo. O time do técnico Serginho Schiochet vai tentar o oitavo título em nove edições da competição. Assista aos gols e ao passe de calcanhar!

- Conheci o Serginho como jogador e ele sempre priorizou o jogo para frente. Temos que ter o compromisso da marcação, mas sem fugir das nossas características. Queremos tirar um pouco o peso de vestir a camisa da seleção e ele dá essa facilidade para os jogadores que estão chegando. A filosofia é ter um compromisso tático, mas sem perder a alegria de jogar - disse Falcão, elogiando o técnico Sergio Schiochet.


Assim que a bola rolou no ginásio Adib Moises Dib, a Guatemala levou perigo em um contra-ataque, mas o Brasil não se assustou e não demorou a abrir o placar. E a jogada saiu dos pés dele. Falcão deu um passe de calcanhar desconcertante para Sinoê, que só teve o trabalho de tocar de cabeça em cima da linha e fazer 1 a 0.

O camisa 12 queria mais. Deu um lençol no adversário e, ao tentar marcar de lambreta, acabou tocando de calcanhar para defesa fácil do goleiro. Mais efetivo, Leandro limpou o adversário para marcar o segundo do Brasil. Pressionando o adversário, a seleção logo chegou ao terceiro gol em uma bola roubada. Passe para Leandro, que se livrou do adversário para bater bonito e fazer 3 a 0.

A Guatemala diminuiu em cobrança de escanteio. Enriquez bateu e contou com desvio no caminho para vencer Wolverine. Valdin bateu cruzado após cobrança de escanteio, e Pito, em cima da linha, só empurrou para as redes: Brasil 4 x 1. O goleiro guatemalteco tentou surpreender Wolverine, mas o brasileiro estava ligado e evitou um golaço.

No segundo tempo, Falcão fez graça e iniciou uma triangulação fatal com Rodrigo e Valdin, que terminou com o gol do camisa 12: 5 x 1. O goleiro Ramirez fez pênalti em Leandro e foi expulso. Falcão, que estava no banco, entrou para cobrar e marcar o sexto. Mas a Guatemala mostrou que também tem qualidade. Ruiz mostrou muita categoria ao marcar um golaço de cobertura e diminuir a diferença.

No final do jogo, Daniel deu passe para Falcão, que só escorou do lado da trave para chegar ao seu terceiro gol na partida. Em seguida, Falcão retribuiu o presente e deu passe para Daniel fechar o placar em 8 a 2.

Brasil 8 x 2 Guatemala

Gols: Daniel (1), Sinoê (1), Pito (1), Leandro (2) e Falcão (3) para o Brasil; e Ruiz (1) e Enriquez (1) para a Guatemala. Cartão amarelo: Pito (Brasil) Cartão vermelho: Ramirez (Guatemala)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES