Com um a mais, Inter para no Atlético-MG e amarga quarto empate seguido por 0 a 0

Com um a mais, Inter para no Atlético-MG e amarga quarto empate seguido por 0 a 0

O cenário parecia bastante favorável ao Inter, que jogava diante de sua torcida na região metropolitana de Porto Alegre

Nem o fato de atuar durante a maior parte da partida deste domingo com um jogador a mais foi o suficiente para o Inter interromper uma sequência incômoda neste Campeonato Brasileiro. No Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o time gaúcho ficou no 0 a 0 com o Atlético-MG, pela 15ª rodada, e acumulou o quarto empate consecutivo, distanciando-se ainda mais da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América.

O cenário parecia bastante favorável ao Inter, que jogava diante de sua torcida na região metropolitana de Porto Alegre e que, ainda no primeiro tempo, aos 36min, ficou em vantagem numérica: Fernadinho esticou o braço em disputa de bola com Jorge Henrique e acertou o rosto do colorado. A arbitragem interpretou o lance como agressão e expulsou o atacante, que fazia sua estreia com a camisa do Atlético-MG.

O Inter insistiu bastante em busca do gol, mas não conseguiu vencer o goleiro Victor, ex-Grêmio e que fez uma boa partida neste domingo, e nem contou com a sorte. Uma das melhores oportunidades do jogo se deu aos 14min da segunda etapa, quando Leandro Damião recebeu lançamento na área e tirou o arqueiro atleticano da jogada com um toque de cobertura. A bola, porém, parou no travessão. Já nos acréscimos, após pressão colorada, a zaga visitante conseguiu salvar em cima da linha.

O Inter, que não vence há cinco partidas, somou seu quarto empate seguido no Brasileiro ? curiosamente, sem repetir o placar em nenhuma delas. No mês de agosto, a equipe de Dunga empatou por 1 a 1 com o Grêmio, por 2 a 2 com o Atlético-PR e por 3 a 3 com o Botafogo.

Time que chegou a liderar o Campeonato Brasileiro ao vencer o São Paulo no final de julho, o Inter segue em queda na tabela de classificação, terminando a 15ª rodada no oitavo lugar, com 22 pontos - agora sete a menos que o Botafogo, primeiro colocado. Já o Atlético-MG somou seu 16º ponto e pulou para o 14º lugar, mas seguiu próximo à zona de rebaixamento. Ambos têm 14 jogos, um a menos em relação à maioria dos rivais.

As duas equipes jogam nesta quinta-feira pela Copa do Brasil: o Inter recebe o Salgueiro em Novo Hamburgo na quinta-feira, mesmo dia da partida entre Botafogo e Atlético-MG, no Maracanã. No Brasileiro, os colorados jogam no próximo final de semana contra o Goiás, também no Estádio do Vale, enquanto os mineiros abrem a porta da Arena Independência para encarar a Portuguesa.

Victor provoca colorados e é expulso

O goleiro atleticano não se esqueceu do passado gremista e provocou a torcida colorada ao final da partida: com o jogo já encerrado, ele chutou a bola em direção à arquibancada atrás de um dos gols. O camisa 1, que já tinha cartão amarelo, acabou recebendo o vermelho do árbitro Luiz Paulo de Oliveira e não poderá defender a equipe mineira no próximo domingo.

Fonte: Terra