Começam preparativos para jogos escolares 2010

O evento acontece, nas modalidades infantil e infanto-juvenil, até o próximo mês de junho

Escolas do Piauí estão sendo incentivadas a participarem dos Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses (Jepeps), uma iniciativa da Secretaria da Educação e Cultura (Seduc), que acontece desde 2004 e integra o calendário nacional de jogos escolares.

O evento acontece, nas modalidades infantil e infanto-juvenil, até o próximo mês de junho, onde serão reunidas várias representações de alunos de todas as escolas públicas estaduais de vários municípios piauienses. ?Até a etapa final, ocorrem três etapas. Primeiro nas escolas, que é o inter-classe. Num segundo momento, cada Gerência Regional de Educação (GRE) recebe uma ajuda financeira para reunir as escolas que são jurisdicionadas a ela, na sede ou em outra cidade que ela determinar. Lá, faz-se a seletiva da GRE, que é a segunda etapa dos jogos. Da gerência os campeões são inscritos na terceira etapa que é realizada em Teresina com os representantes de cada uma das 21 GREs?, explica a professora Socorro Cabral, da Gerência do Ensino Fundamental da Seduc.

A professora explica ainda, que em Teresina, da mesma forma como em anos anteriores, os jogos devem acontecer em várias quadras esportivas da capital. Ela disse que os jogos precisam ser realizados no mês de junho porque a Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) definiu um calendário para o mês seguinte, do qual devem participar as escolas campeãs dos Jepeps.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br