Comentarios sobre atual momento da Libertadores e Paulistão

Comentarios sobre atual momento da Libertadores e Paulistão

LIBERTADORES TEM SEUS CONFRONTOS DEFINIDOS

Chegou ao fim a primeira fase da Libertadores e o Flamengo é o único brasileiro a fracassar, por enquanto.

Entre os classificados, o Fluminense ganhou um presente de grego com a primeira colocação no geral.

Seu adversário será o Internacional, de Porto Alegre. Apesar da má fase do time gaúcho, agora começa tudo do zero novamente e o Inter sabe jogar esse tipo de competição.

Não bastasse isso, o vencedor do confronto provavelmente terá o Boca pelo caminho, nas quartas de final.

Quem se deu bem foi o Timão. Segundo melhor colocado no geral, pegará alguma pedreira somente nas semi-finais, se o Santos for avançando.

Aliás, o time praiano é outro que não deverá passar grandes sustos na próxima fase. Seu maior adversário não será o Bolívar e sim a altitude.

Vasco x Lanus farão outro confronto dessas oitavas. Para os torcedores do time da Cruz de Malta que se atentaram ao escrito sobre o Timão não enfrentar pedreira, não é provocação.

Apesar do Vasco já ter conquistado uma Libertadores, o time não disputa esse torneio com frequência e não está tão preparado quanto ao Corinthians esse ano. Por isso não é encarado pelo blogueiro como ameaça.

A verdade é que mais uma edição da Libertadores está fadada a ter um brasileiro como campeão. Talvez até numa final caseira. E assim esse torneio vai ficando cada vez menos internacional.

24 comentários

terça-feira, 17 de abril de 2012

INGRESSO QUE VALE OURO

Quanto valeria o ingresso para assitir uma partida de seu time? O futebol apresentado vale a pena? Ele briga por liderança ou títulos? O ambiente no estádio é bom? Você fica bem acomodado no lugar que paga para ocupar?

Na hora em que for gastar algum trocado (?!?!?!?!) para assistir seu time de coração, pense bem antes no valor que está pagando. Talvez em casa, com pay-per-view na TV, no conforto do sofá, na segurança de seu lar e com o carinho de sua família, seja mais proveitoso e barato. E se o jogo estiver ruim, é só pegar o controle e trocar de canal.

129 comentários

domingo, 15 de abril de 2012

FIM DA PRIMEIRA FASE NO PAULISTÃO: RESUMO DOS PRINCIPAIS RESULTADOS

A primeira fase do Paulistão 2012 se encerrou nesse domingo com alguns resultados bem importantes, sendo alguns deles determinantes a classificados e rebaixados.

A começar pelo verdadeiro líder, aquele que chega na frente ao final de todas as rodadas. O Corinthians, mesmo com time mesclado entre reservas e juniores, alguns deles fazendo suas estréias, visitou a Ponte Preta e saiu com a vitória e consequentemente a vantagem de jogar em casa nas próximas fases do torneio. Encara nas quartas a própria Ponte, no Pacaembu.

O São Paulo, segundo colocado, bobeou e foi derrotado pelo Linense, fora de casa, mesmo com todos os titulares que tinha a disposição. Vindo de 11 vitórias consecutivas e liderando até então, sucumbe em seu primeiro momento decisivo no campeonato. Agora terá o Bragantino pela frente.

Santos, garantido como terceiro colocado é um dos mais fortes nas fases finais. Se chegará ao título, vai depender de seus adversários e de saber administrar as decisões com a Libertadores. A próxima parada é contra o Mogi Mirim, num duelo que deve ser o mais equilibrado.

Finalmente, como quarta força do estado, chega o Guarani, de Campinas. Mesmo perdendo para o Botafogo, jogará contra o Palmeiras, no Brinco de Ouro. O time da capital, por sinal, está em franca decadência no campeonato, perdendo quatro das últimas cinco partidas. Tudo começou depois da derrota para o Timão. E depois tem gente que acha clássico indiferente para as equipes.

O vexame do campeonato, por hora fica com a Portuguesa, rebaixada após campanha pífia. Depois do inédito título da série B, a Lusa não confirmou seu favoritismo no Paulista e deixa de estar com os melhores do estado em 2013. Se mantiver o elenco no Brasileirão, será o saco de pancadas.

Destaque também para XV de Piracicaba e Botafogo, que se safaram da degola, ultrapassando a própria Lusa, justo na última rodada. Principalmente o Botafogo, que foi heróico, jogando com jogador a menos e fazendo o gol salvador aos 43 do segundo tempo.

Fonte: Blog Paulinho