Comentarista estreante, Ronaldo vê Seleção ainda sem esquema tático

Comentarista estreante, Ronaldo vê Seleção ainda sem esquema tático

Fenômeno compara gol de Fred com o seu na final da Copa do Mundo de 2002 e lembra que Felipão proibia briga por rebote nos treinos da equipe

Geralmente tímido, Ronaldo Fenômeno estreou como comentarista da Rede Globo no empate por 2 a 2 entre Brasil e Inglaterra. Os anos sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari - os dois trabalharam juntos entre 2001 e 2002 - foram muito lembrados durante toda a transmissão. Durante o jogo, o ex-camisa 9 avaliou a formação brasileira e afirmou que Felipão ainda não tem um esquema tático definido, e lembrou que o esquema com três zagueiros ainda pode ser uma opção para a equipe.

- O Brasil dominou completamente no primeiro tempo, mas agora a Inglaterra está assustando bem mais. Acho que o Felipão não decidiu qual o esquema tático dele. Ele gosta do 3-5-2, mas não está atuando assim. O Brasil hoje tem bons zagueiros como David Luiz, Thiago Silva e Dante ? comentou Ronaldo após o primeiro gol dos ingleses.

O Fenômeno reviveu outro momento marcante da história após ver Fred marcar. O maior artilheiro das Copas recordou do gol que fez na final contra a Alemanha, também em 2002, e explicou que Felipão proibia os jogadores de brigarem pelo rebote nos treinos. No entanto, foi justamente numa jogada assim que balançou a rede abrindo caminho para o pentacampeonato para o Brasil.

- O Fred acreditou no rebote e, artilheiro como é, marcou. Em 2002, o Felipão pedia para a gente não ir no rebote nos treinos, para não nos machucarmos. Mesmo assim, eu fazia isso nas atividades e tive a felicidade de marcar assim na final da Copa - lembrou.

Fonte: Globo Espote