Comercial e Caiçara se enfrentam hoje pelo Campeonato Piauiense

Esse confronto garante sacudir o estádio Deusdeth Melo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (28), Comercial e Caiçara voltam ao futebol piauiense, em uma disputa acirrada que acontecerá às 18h, no estádio Deusdeth Melo, em Campo Maior. Rodada válida pelo Campeonato Piauiense Sub-19, as duas equipes antes impossibilitadas de participar por falta de recursos, já estão equipadas desde o começo de fevereiro com materiais esportivos doados pelo presidente da Fundespi e pelo deputado estadual Aluísio Martins.

Esse confronto que não acontece há cerca de 10 anos, garante sacudir o estádio Deusdeth Melo. Desde a semana passada, quando se iniciou o campeonato, onze equipes estão em um sistema de dois blocos, no qual as equipes de cada grupo se enfrentam entre si, em um sistema de ponto corrido. E no final da primeira fase, as duas equipes com o melhor índice dentro de cada grupo avançam para a semifinal, que será disputada em duas partidas.

O Caiçara estava impossibilitado de participar dos campeonatos até ano passado, uma vez que o clube foi detido por dívidas trabalhistas acumuladas, e suspenso como punição por uma ausência e desistência do time inesperada no campeonato piauiense 2016. Ano passado, River foi o vencedor do campeonato, jogando com o comando técnico de Giva Alburquerque, no qual liderou o time até o final do campeonato, garantindo a passagem do time para a Copinha, porém perdendo na fase de grupos da mesma, como acontece há 19 anos com os times piauienses. Depois disso, Giva pediu demissão e agora quem assumirá o comando é o ex jogador Maradona.

O Campeonato Piauiense Sub-19 é a porta de entrada para o seletivo da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. E dessa vez, os finalistas não estarão na copinha, somente o campeão do campeonato se classificará, e se por acaso o River voltar a ser campeão, a vaga será do vice-campeão, respectivamente. Uma vez que o Galo já teve sua oportunidade este ano na Copinha.

Conforme a Fundespi, a entrada no Deusdeth Melo será apenas de 1kg de alimento não perecível. O jogo antes marcado para 16hr, mudou seu horário para ás 18hr. E no mesmo dia, o Cori-Sabbá recebe o Flamengo em casa, às 19 hr, no estádio Tibetão, em Floriano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES