Comitê "decepcionado" com Phelps

Comitê Olímpico dos EUA se diz "decepcionado" com Phelps

Em Madri (ESP)O Comitê Olímpico dos Estados Unidos está "decepcionado com o comportamento exibido recentemente por Michael Phelps", que apareceu fumando maconha em uma foto publicada pelo tabloide News of the World.

Michael Phelps pediu desculpas públicas por ter sido flagrado fumando maconha. Um tabloide inglês publicou imagem do nadador, oito vezes campeão nos Jogos Olímpicos de Pequim, utilizando um "bong", espécie de tubo de ensaio utilizado para fumar a erva.

O organismo, em comunicado oficial, afirma confiar em que o nadador, que ganhou oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, "estabeleça no futuro o exemplo que se espera de um grande campeão olímpico".

"Michael é bem consciente das responsabilidades de servir de exemplo positivo para os outros, especialmente para os jovens. Neste caso, infelizmente, não cumpriu essas responsabilidades", acrescenta a nota.

O Comitê ressalta, no entanto, que Phelps já "admitiu seu erro e pediu desculpas".

O campeão olímpico decidiu deixar neste domingo Tampa (Flórida), onde participaria de vários atos promocionais coincidindo com o Super Bowl, final da liga de futebol americano, diante da polêmica gerada pela foto.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) também entrou na polêmica, mas foi bem menos crítico sobre o ato do atleta. A entidade disse que o pedido de desculpas de Phelps é suficiente para tornar público o seu comportamento inapropriado.

"Michael Phelps é um grande campeão olímpico. Ele se desculpou por seu gesto inapropriado", disse Emmanuelle Moreau, porta-voz do COI. "Nós não temos dúvidas sobre a sua sinceridade e empenho em continuar sendo um modelo a ser seguido

Fonte: AE/G1