Companheiros de time criticam Neymar por discussão

Companheiros de time criticam Neymar por discussão

O lateral esquerdo Léo comentou a confusão, mas tentou amenizar a polêmica.

A discussão entre Neymar e o técnico Dorival Júnior, no final da partida em que o Santos derrotou o Atlético-GO por 4 a 2, na noite desta quarta-feira, foi comentada também pelos colegas de equipe do atacante. Apesar de terem procurado fazer análises menos aprofundadas sobre o caso na Vila Belmiro, os jogadores foram unânimes nas críticas a Neymar e saíram em defesa do treinador.

"Dentro do campo vamos sempre defender o Neymar. Agora, essa atitude (xingar Dorival) ninguém pode ter. Não pode se desrespeitar o comandante do grupo. É assim em qualquer lugar, seja numa equipe de futebol ou em uma empresa. Em qualquer lugar há uma hierarquia e, se houve desrespeito, tenho certeza que o Neymar vai ter humildade suficiente para pedir desculpas", disse o centroavante Marcel.

O lateral esquerdo Léo foi outro que comentou a confusão, mas tentou amenizar a polêmica. "Temos que apoiar para que ele sempre apresente o que ele sabe fazer de melhor. Procuramos dar suporte, mas ele também precisa de mais equilíbrio, tem que ter maturidade. Ele já adquiriu muita (maturidade) e tem que ganhar mais ainda. É normal. Acredito que, por ele ter uma cabeça boa, vai entender quando o grupo cobrá-lo. Afinal, temos um comandante e devemos respeito", comentou.

O volante Roberto Brum, que ao longo de sua carreira se notabilizou por frases de efeitos, com toques de bom humor, foi outro que procurou minimizar o incidente e acredita que tudo será resolvido da melhor maneira entre Dorival e Neymar.

"Isso será resolvido, da mesma forma que um pai corrige o filho que ama, quando ele tem uma atitude errada. As cobranças são sempre com amor, para o bem do Neymar, para o bem dos amantes do futebol, para o bem do Brasil. Só que, ao contrário do que muita gente pensa, o Neymar vai respeitar a hierarquia. E esse problema será solucionado. O Dorival é uma pessoa maravilhosa, compreensiva e se ele vir que o pedido de desculpas for sincero, ele vai perdoar", encerrou.

Fonte: Terra