Completo, Galo visita Arsenal já de olho em liderança na Libertadores

Galo faz primeira partida fora de casa e encara os argentinos, pela segunda rodada da Libertadores. Atleticanos prometem fazer a diferença

Para sacramentar a liderança. É com esse pensamento que o Atlético-MG encara o Arsenal, da Argentina, em Sarandí, às 21h45m (de Brasília), no estádio Julio Grondona, na região metropolitana de Buenos Aires. Enquanto os mineiros esperam manter o bom início na Taça Libertadores, os argentinos lutam para se recuperar em casa e contam com a pressão sobre o adversário, vinda das arquibancadas do acanhado estádio ?El Viaducto?.


Completo, Galo visita Arsenal já de olho em liderança na Libertadores

O time alvinegro lidera o Grupo 3 da competição internacional, ao lado do Strongest, da Bolívia, que venceu o Arsenal, na primeira rodada, por 2 a 1. Nesta quinta-feira, os bolivianos encaram o São Paulo, no Morumbi. Uma vitória do Galo diante do Arsenal, combinada com um provável tropeço do Strongest, dará uma vantagem confortável ao time mineiro já na segunda rodada.

Para este objetivo, o Galo conta com o futebol de Ronaldinho Gaúcho e também com a manutenção da equipe que venceu o São Paulo, por 2 a 1, no Independência, na estreia da equipe mineira. Depois de um começo de temporada preocupante, quando perdeu o clássico para o maior rival, na reinauguração do Mineirão, o Atlético-MG recuperou o bom futebol e a concentração e venceu as últimas três partidas que realizou, pela Libertadores e pelo Estadual. Em Buenos Aires, o craque do Galo é a grande atração desde que o elenco alvinegro desembarcou. Sempre muito assediado, R10 espera retribuir o carinho.

Além de Ronaldinho, o time conta também com a recuperação física do atacante Diego Tardelli, que chegou do futebol árabe muito aquém dos companheiros. A estreia do Galo, fora de casa, promete ter boa presença da torcida atleticana, que deverá dividir o barulho no estádio com os torcedores do Arsenal. A expectativa é que cerca de dois mil torcedores brasileiros estejam no estádio, que tem capacidade para 18 mil expectadores.

Fonte: GloboEsporte