Confiança e Fortaleza se enfrentam para Campeonato da série C

O Confiança quer superar o embalado Leão do Pici.

E hoje é dia de bola rolando na tela da Rede Meio Norte. Confiança e Fortaleza duelam a partir das 16 horas, no estádio Batistão. A partida, válida pela sexta rodada do grupo A do Campeonato Brasileiro da série C, será transmitida em parceria com o canal Esporte Interativo. Antes, às 15h50, tem o Bate Bola Olé, com o pré-jogo apresentado por Marcos Monturil, Miguel Mendes e Dowglas Lima.

O Confiança quer superar o embalado Leão do Pici jogando em casa. O time azulino tem seis pontos e é o sétimo colocado no grupo A. O técnico Betinho tem motivos para acreditar na segunda vitória do time na competição. Além do apoio da torcida, o grupo viveu uma semana de novidades. O atacante Rômulo, o lateral-direito Dimas e o meia Felipe Lima chegaram através de empréstimo do Vitória/BA.

Em meio à excelente campanha do Fortaleza na Série C, o técnico Marcelo Chamusca evita euforia e assegura que o foco da equipe é sempre no próximo adversário para se consolidar no G-4 e assegurar a classificação às quartas de final da competição.

A ausência no time proletário fica por conta do atacante Wellington, que se encontra resolvendo problemas particulares e só se apresenta na semana que vem.

Do lado do Fortaleza, a expectativa é manter a fama de “visita incômoda”. O tricolor é o líder do Grupo A do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos. Em seis partidas, foram cinco vitórias e um empate, com 100% de aproveitamento como visitante. O Leão tem o melhor rendimento geral do certame, mas o comandante tricolor diz que o grupo segue em busca do objetivo traçado.

“Temos que pensar jogo a jogo. Não podemos nos apegar a pontuação, nem ficar olhando muito para a tabela. O próximo jogo é sempre o jogo mais importante para nós. Então, vamos trabalhar muito forte para en- frentar o Confiança. Jogamos sempre para vencer, nos preparamos da mesma forma, com a mesma vontade e o mesmo comprometimento a cada semana. Só pensamos nisso nesse momento e é dessa forma que estamos conseguindo crescer gradativamente na competição”, disse o treinador em entrevista coletiva.

O Fortaleza não poderá contar com Pio, suspenso pelo critério dos cartões. Thiago Azulão ou Thallyson podem pintar na vaga. E se o Leão perde um atleta por suspensão, o Confiança tem a volta do volante Richardson, que cumpriu gancho por conta dos cartões amarelos.


Fonte: Dowglas Lima