Confira a Seleção dos jogadores esquecidos da Copa

Confira a Seleção dos jogadores esquecidos da Copa

Riquelme, Totti, Benzema, Adriano e outros foram deixados de fora das suas seleções

O último dia 11 de maio gerou polêmica no mundo do futebol. No Brasil, Dunga foi cobrado por não levar em sua lista de 23 jogadores Ronaldinho Gaúcho, Paulo Henrique Ganso e Neymar. Mas, além das fronteiras, outros craques descobriram que sequer têm chances de ir à África do Sul. Copa do Mundo? Só pela televisão...

Naturalmente, 11 jogadores formam a seleção dos esquecidos, mas a briga pela ?titularidade? foi árdua. Não foram incluídos aposentados de suas seleções, como o zagueiro Alessandro Nesta, da Itália, e o goleiro Van der Sar, da Holanda. Já Seedorf e Van Nistelrooy (Holanda), João Moutinho (Portugal), Nasri (França), Gago e Gabriel Milito (Argentina), Cassano (Itália), Bridge (Inglaterra), Pato e Miranda (Brasil) foram preteridos por Zanetti, Cambiasso, Vieira, Riquelme, Totti, Benzema, Adriano. O camisa 10 do Boca Juniors, inclusive, declarou não jogar mais pela seleção enquanto o técnico for Maradona.

Até o momento, Raymond Domenech, da França, Diego Maradona, da Argentina, e Marcelo Lippi, da Itália, são tão vilões na análise popular como Dunga. Resta saber quem vai contrariar a lógica de não encontrar espaço no elenco para alguns craques e levar o caneco.

Fonte: Globo Esporte