Confira lista dos 23 jogadores convocados pelo técnico Felipão para Copa das Confederações

A grande novidade da convocação foi a presença do meia Bernard, do Atlético-MG

Felipão divulgou a lista de convocados | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os 23 jogadores que defenderão o Brasil na Copa das Confederações já estão definidos. O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro, a lista de convocados para disputar a competição, a ser realizada no próprio País entre 15 e 30 de junho de 2013.

A grande novidade da convocação foi a presença do meia Bernard, do Atlético-MG, que jamais defendeu a Seleção Brasileira. Os também meias Ronaldinho, do Atlético-MG, e Kaká, do Real Madrid, acabaram de fora da lista.

Outra surpresa de Felipão foi a ausência do volante Ramires, do Chelsea. Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, acabou escolhido pelo treinador. Na lateral esquerda, Filipe Luis, do Atlético de Madrid, ganhou a disputa direta com Adriano, do Barcelona. No ataque, Leandro Damião, do Internacional, teve a presença confirmada.

O próprio Scolari foi o responsável pela convocação dos atletas. Ao anunciar Jean, do Fluminense, o técnico o nomeou como lateral, embora ele seja volante de origem. O jogador deve disputar posição pela direita com Daniel Alves, do Barcelona.

A Copa das Confederações será o primeiro torneio oficial da segunda passagem de Scolari na Seleção. Desde que retornou ao cargo, o treinador, campeão da Copa do Mundo de 2002 na Coreia do Sul e no Japão, disputou cinco partidas amistosas: colecionou uma vitória (contra a Bolívia), três empates (contra Chile, Itália e Rússia) e uma derrota (contra a Inglaterra).

A estreia do Brasil na Copa das Confederações está marcada para 15 de junho, diante do Japão, no Estádio Nacional de Brasília. A equipe verde e amarela enfrenta ainda Itália e México no Grupo A da primeira fase da competição - a outra chave reúne Espanha, Uruguai, Nigéria e Taiti.

Antes do confronto com os japoneses, Felipão levará os convocados para um período de treinamento a partir de 29 de maio na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro. A Seleção Brasileira enfrenta ainda a Inglaterra em 2 de junho, no Estádio do Maracanã, e a França em 9 de junho, na Arena do Grêmio, como amistosos preparatórios para a competição.

Confira a lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações:

Goleiros

Diego Cavalieri (Fluminense)

Jéfferson (Botafogo)

Júlio César (Queens Park Rangers-ING)

Laterais

Daniel Alves (Barcelona-ESP)

Jean (Fluminense)

Marcelo (Real Madrid-ESP)

Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP)

Zagueiros

Dante (Bayern de Munique-ALE)

David Luiz (Chelsea-ING)

Réver (Atlético-MG)

Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA)

Volantes

Fernando (Grêmio)

Luiz Gustavo (Bayern de Munique-ALE)

Paulinho (Corinthians)

Hernanes (Lazio-ITA)

Meias

Jadson (São Paulo)

Lucas (Paris Saint-Germain-FRA)

Oscar (Chelsea-ING)

Bernard (Atlético-MG)

Atacantes

Leandro Damião (Internacional)

Fred (Fluminense)

Neymar (Santos)

Hulk (Zenit-RUS)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES