Conmebol anuncia julgamento de Jara após 'mão boba' em jogador

O zagueiro chileno pode ser suspenso e ficar fora das semifinais.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Conmebol anunciou que aceitou a denúncia da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) contra o jogador Gonzalo Jara, do Chile, e deu início a um processo disciplinar para decidir se haverá alguma pena pela "mão boba" em Edinson Cavani, na disputa das quartas de final da Copa América. Segundo o comunicado, a previsão é que o resultado do julgamento seja conhecido antes da disputa da semifinal, na segunda-feira, quando o Chile enfrentará o Peru em Santiago. A Federação de Futebol do Chile também havia denunciado sete jogadores uruguaios, que só serão julgados após a disputa da Copa América.

Mesmo sem ter sido punido com o cartão amarelo ou vermelho, o zagueiro chileno pode ser suspenso e ficar fora das semifinais contra o Peru, na segunda-feira, a partir de 20h30 (de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago.

Na sexta-feira, o Uruguai confirmou que denunciou à Unidade Disciplinar da Conmebol o zagueiro chileno Jara pela dedada em Cavani nas quartas de final da Copa América. Ato contínuo, o Chile contra-atacou e apresentou o mesmo tipo de reclamação contra sete jogadores do rival. Além do atacante, expulso pela reação à provocação, estão na lista o goleiro Muslera, os zagueiros Godín e José Giménez, o lateral Fucile, outro que também foi punido com o cartão vermelho, o meia Álvaro González e o atacante Stuani.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES