Conmebol apresenta Taça da Copa América

Torneio acontece em julho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Conmebol apresentou oficialmente o troféu da Copa América Centenário, em uma cerimônia que aconteceu na noite de quinta-feira (28), em Bogotá, na sede da Federação Colombiana de Futebol.

A taça tem formato de jarra e contém o mapa da América, de todo o continente. O objeto mede 61 centímetros de altura e tem pesa quase sete quilos, com uma base de metal prateada e banhada em ouro 24 quilates. A competição acontecerá entre os dias 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos.

Nem todos os grandes craques vão disputar a Copa América. O atacante Neymar, por exemplo, não foi liberado pelo Barcelona para vestir a camisa da seleção brasileira. O presidente da Conmebol, o paraguaio Alejandro Domínguez, no entanto, fez um pedido no seu discurso: que as seleções levem seus melhores jogadores.

– Os organizadores da Copa pedem um compromisso de todas as associações de futebol: que se esforcem para que suas seleções venham à competição com seus jogadores mais representativos. Não é uma exigência, é um compromisso das partes e acredito que isso ajuda a enaltecer o nível da copa, afirmou Domínguez no evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES