Conta suspeita faz Santos recuar na compra de jogador argentino

A promessa argentina corre o risco de não defender o time paulista.

O argentino Patrício Rodriguez, Patito, treina no Santos desde a semana passada, mas ainda não é jogador do clube. A promessa argentina corre o risco de não defender o time paulista. A equipe da Vila Belmiro recuou na contratação do meia ao descobrir que a conta bancária oferecida pelo Independiente para o depósito tinha origem duvidosa.


Conta suspeita faz Santos recuar na compra de jogador argentino

Explica-se: as contas oficiais do Independiente estão bloqueadas pela AFA (Associação de Futebol Argentino) por conta de dívidas milionárias. Qualquer recurso que entra ou sai do Independiente é conferido pela AFA.

No caso do dinheiro envolvido para a contratação de Patito, o Independiente armou estratégia para que o valor não fosse confiscado pela AFA, criando uma conta ?alternativa?, configurando caixa 2.

Temendo sofrer prejuízo caso firmasse a operação desejada pelo clube argentino, o Santos ainda não enviou o dinheiro.

?O Santos contrata e as condições que são inerentes de cada país você não tem informações de todas as situações. O Santos só vai pagar quando isso tiver resolvido também. Estamos aguardando a liberação da Fifa?, afirmou o gerente de futebol, Nei Pandolfo.

Devido ao recuo no pagamento, Patito segue sem registro para atuar profissionalmente no país. A AFA só autorizará a liberação do atleta quando tiver a confirmação de que o depósito ocorrerá em contas ?limpas? do Independiente.

Mesmo sem ter efetuada a transação, Patito assinou contrato em 20 de julho com o Santos por quatro temporadas e será apresentado oficialmente pelo clube nesta quarta-feira. A inscrição na CBF foi feita dentro do prazo de transferência internacional.

Fonte: UOL