Timão tenta resgatar sequência de vitórias em jogo contra o Ceará

Na ocasião, o Alvinegro só não perdeu a primeira posição porque o Vasco também foi derrotado - caiu para o Peixe, na Vila


Contra o desesperado Ceará, Timão busca resgatar rotina de vitórias

Líder com pouca folga e faltando quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tenta na noite desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio Presidente Vargas, recuperar uma doce rotina que não vê há tempos. Diante de um desesperado Ceará, que voltou à zona de rebaixamento na última rodada, os comandados de Tite buscam conseguir novamente emendar uma vitória na outra, sem tropeçar em uma equipe ameaçada.

Desde julho o Corinthians não vence duas seguidas. A última série - muito boa, aliás - teve sete vitórias consecutivas no torneio ? bateu na sequência Fluminense, São Paulo, Bahia, Vasco, Atlético-GO, Internacional e Botafogo. A série só foi quebrada por uma derrota para o Cruzeiro, no Pacaembu. Com o Vasco na cola, o Corinthians precisa deixar as recentes oscilações de lado para seguir na ponta da tabela. Atualmente, o time tem 61 pontos como o clube do Rio de Janeiro ? que no mesmo dia e horário enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu - , mas lidera por ter mais vitórias que os cariocas (18 a 17).

O Vozão, que voltou para a degola depois de perder em casa para o Santos na última rodada, tenta repetir um feito alcançado pelo América-MG. Há duas rodadas, o Coelho conseguiu uma vitória surpreendente sobre o Timão, em Minas Gerais, por 2 a 1. Na ocasião, o Alvinegro só não perdeu a primeira posição porque o Vasco também foi derrotado - caiu para o Peixe, na Vila.

Para conseguir o apoio do torcedor e afastar a possibilidade de queda para a Série B do Brasileiro, a diretoria do Ceará reduziu o preço dos ingressos para a partida. As arquibancadas, por exemplo, custam R$ 20.

Fonte: Globo Esporte