Contra o Figueirense, Timão joga pelo "título" do primeiro turno

Contra o Figueirense, Timão joga pelo "título" do primeiro turno

Os paulistas também levam vantagem no número de vitórias: 11 contra nove

Os jogadores e a torcida do Corinthians poderão sentir neste sábado, a partir das 18h, no Pacaembu, um pouco do doce sabor de ser campeão nacional novamente. Depois de uma arrancada espetacular e de acumular alguns tropeços inesperados, o Timão recebe o Figueirense para conquistar o simbólico título do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, enfrentará um adversário instável e em queda nas últimas rodadas.

Uma simples vitória fará o clube do Parque São Jorge ?campeão? com uma rodada de antecedência. A equipe dirigida pelo técnico Tite soma 37 pontos, três a mais que o Flamengo. Os paulistas também levam vantagem no número de vitórias: 11 contra nove. Assim, mesmo que seja alcançado na pontuação, não perderá o primeiro lugar por causa da vantagem neste critério de desempate - pega o Palmeiras, em Presidente Prudente, na última rodada.

Empolgação não vai faltar. Na partida passada, o Corinthians parecia que mergulharia na má fase, mas mostrou seu poder de reação. Após sair perdendo por 2 a 0, virou o jogo para 3 a 2 sobre o Atlético-MG, em Ipatinga, e garantiu a ponta da tabela ? os concorrentes também ajudaram: o Flamengo perdeu para o Atlético-GO, em casa, e o São Paulo empatou com o América-MG, em Sete Lagoas.

Já o Figueirense tenta acabar com o período ruim. O time de Florianópolis vem de um empate por 2 a 2 contra o rubro-negro carioca, no Orlando Scarpelli, e uma derrota por 3 a 0 para o Fluminense, no Engenhão. Resultados que derrubaram o clube para a décima colocação, com 23 pontos.

Fabrício Neves Correa (RS) apita a partida. Os auxiliares são Marcelo Bertanha Barison (RS) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS)

Fonte: GloboEsporte