Contra o Inter, R10 defende bom retrospecto e bom aproveitamento

O meia leva ligeira vantagem nos confrontos contra o Inter

Revelado pelo Grêmio, Ronaldinho Gaúcho terá nesta quarta-feira, às 22h, no Beira-Rio, em seu caminho o arquirrival de seu início na carreira: o Internacional. E diante do Colorado, Ronaldinho já foi feliz e triste.

Image title

O meia leva ligeira vantagem nos confrontos contra o Inter. São 16 jogos, com seis vitórias, sete empates e três derrotas, que lhe garantem um aproveitamento de 52% dos pontos disputados. No quesito bola na rede, Ronaldinho tem bons números. São oito gols no rival.

No entanto, foi contra o Inter a maior decepção de sua carreira. Recém-eleito pela segunda vez melhor jogador do mundo, o craque sucumbiu na final do Mundial de Clubes em 2006, quando defendia o Barcelona. Com uma atuação apagada, viu a torcida do Grêmio se voltar contra ele por não impedir o rival colorado de conquistar o primeiro e único título mundial.

Um dos pontos altos, ainda bem no começo da carreira, se deu em 1999. Ganhou destaque ao aplicar um chapéu inesquecível no atual técnico da seleção, Dunga, e ajudou o Grêmio a ficar com título gaúcho contra os rivais vermelhos do Sul.

Fonte: Com informações do Jornal Extra