Em jogo contra Palmeiras, Tite diz que não mudará "DNA do Timão"

O Corinthians precisa apenas de um empate diante do Palmeiras, domingo, no Pacaembu, para ser campeão brasileiro


Contra o Palmeiras, Tite diz que não pretende

O Corinthians precisa apenas de um empate diante do Palmeiras, domingo, no Pacaembu, para ser campeão brasileiro. Apesar disso, o técnico Tite não quer que sua equipe altere a maneira de jogar e busque a vitória sobre o rival.

? Tem de jogar do jeito que o Corinthians jogou até agora. Não tem a pretensão do técnico de mudar o DNA do time, é manter o que nos trouxe aqui até agora. Tem de ter naturalidade nesses momentos importantes. O técnico não muda, ele cobra, exibe, incentiva, busca sempre repetir o padrão ? disse o treinador corintiano.

Tite valoriza cada momento que antecede a última partida do Campeonato Brasileiro, mas diz que faz questão de não inventar para não atrapalhar o grupo.

? Tudo é importante agora. Mas não adianta querer fórmula mágica em momento decisivo. É repetir o que fez durante os treinamentos e o jogos. O cara está condicionado ? comentou o técnico.

O Corinthians pode ser campeão até perdendo para o Palmeiras - desde que o Vasco não vença o Flamengo no Engenhão. Dentre as armas que possui para tentar bater o adversário na última partida e não depender de ninguém, Tite quer o Timão combatendo o Palmeiras com a principal jogada do rival: a bola parada.

? Quero que repita uma condição de bola parada. Será um jogo decisivo que está mexendo com o emocional de cada um. Precisamos de equilíbrio. Tem de ter essa capacidade ? avisou Tite.

Fonte: GloboEsporte