Contratação de Neymar por Barcelona é destaque entre os jornais espanhóis

Atacante brasileiro vai assinar contrato de cinco anos com o clube catalão


Contratação de Neymar pelo Barça  é destaque nos jornais espanhóis

A contratação do atacante Neymar, do Santos, pelo Barcelona é o assunto de maior destaque dos principais jornais esportivos espanhois neste domingo, entre eles o "Marca", o "As", o "El Mundo Desportivo" e o "Sport". O jovem jogador brasileiro vai assinar um contrato de cinco anos com o clube catalão na próxima segunda-feira. Segundo o "Marca", a negociação girou em torno de 54 milhões de euros, a segunda mais cara do clube espanhol, atrás apenas do sueco Ibrahimovic.

Além de detalhes sobre a negociação, o "Marca" destaca o futebol vistoso de Neymar, ressaltando que para muitos torcedores da Vila Belmiro ele é um mago ou uma espécie de Pelé quarenta anos depois.

De acordo com a publicação, o atacante chega em seu melhor momento ao futebol espanhol e é uma aposta pessoal do presidente Sandro Rossell, tendo todas as condições de fazer uma dupla temível com o argentino Lionel Messi. O jornal relembra ainda a final do Mundial Interclubes de 2011, no Japão, vencida pelo Barça pelo placar de 4 a 0. Na ocasião, o brasileiro teria pedido ao então técnico Guardiola, do time catalão, para contratá-lo, o que teria despertado ainda mais o interesse do presidente do clube.

Já o "As" e o "El Mundo Desportivo" destacam a disputa entre Barcelona e Real Madrid, sobretudo nos últimos dias, pela contratação do craque santista. Os jornais também citam o seu agradecimento ao Santos e seus torcedores pelo carinho demonstrado ao longo dos últimos anos. O "Sport", por sua vez, ressalta que Neymar é o primeiro reforço do técnico Tito Vilanova para a próxima temporada.

Neymar disputa sua última partida pelo Santos neste domingo contra o Flamengo, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.


Contratação de Neymar pelo Barça  é destaque nos jornais espanhóis

Fonte: GloboEsporte