"Contratação de peso" para repor vaga do atacante Jonas

"Contratação de peso" para repor vaga do atacante Jonas

Jonas foi para o Valencia às vésperas do início da pré-Libertadores

Logo após anunciar a saída do atacante Jonas, que vai defender o espanhol Valencia, o vice de futebol gremista Antonio Vicente Martins projetou uma "contratação de peso". Ele lembrou que o Grêmio gastaria R$ 6 milhões com o pagamento de luvas, mais R$ 600 mil mensais com os salários de Jonas. E que agora este investimento pode ser feito na chegada de outro atacante:

- O dinheiro que iríamos gastar com o Jonas nós vamos ter de gastar com a contratação de um jogador de peso. A partir do momento que o Jonas me ligou, às dez da noite (de domingo), a partir das dez e um nós já estávamos falando com empresários para ver que nomes temos à disposição para repor.

Entretanto, como não há tempo para movimentar-se no mercado antes de enfrentar o Liverpool-URU nesta noite de quarta-feira - em Montevidéu, pela pré-Libertadores - Vicente Martins admite que o grupo atual terá de classificar o Grêmio para a próxima fase sem ser reforçado.

- Para enfrentar o Liverpool o grupo é este. Temos qualidade suficiente. Tínhamos três jogadores para duas posições, agora temos dois (André Lima e Borges). Estou sendo bem direto. Mas teremos de ir para o mercado e fazer um sacrifício. A renovação que estávamos propondo para o Jonas já estava explodindo o nosso orçamento, era como se estivéssemos contratando o Jonas de novo, porque colocaríamos uma cláusula rescisória compatível com o contrato - concluiu.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com