"Contratar Leão foi nosso maior erro", diz presidente do Sport

Presidente do Sport fala sobre ex-técnico do Sport

 O presidente do Sport, Sílvio Guimarães, disse ao jornal Diário de Pernambuco que o maior erro do Sport na temporada 2009, ano em que o time pernambucano foi rebaixado para a Série B, foi ter contratado o técnico Emerson Leão.

"O principal erro foi a contratação de Leão. Eu esperava muito dele. Fiz uma pesquisa antes de contratá-lo com pessoas do mais alta gabarito dentro do Sport e Leão era uma unanimidade. Não teve uma pessoa que disse que ele não deveria ser contratado. Uma minoria apenas dizia que o salário era alto e seria arriscar muito", disse. Leão comandou o time em dez jogos (três vitórias, dois empates e cinco derrotas).

Mas, além do comandante, que não terminou o Brasileiro no comando da equipe, Guimarães apontou outro obstáculo enfrentado pelo Sport no ano. "O outro problema foi a má performance física. Não fizemos uma pré-temporada.

O time entrou direto no Estadual em busca de um tetra. Entramos direto também na Libertadores ainda no Estadual e teve também a psicose da eliminação da competição continental. Isso aconteceu com o Grêmio, com o Fluminense e com o próprio Cruzeiro depois de perder a Libertadores. Aí chegou o Leão, que não valorizou a parte física e o time teve um desgaste imenso".

Fonte: Terra, www.terra.com.br