Conversa com Adriano anima Joel: "Ansioso para vê-lo em campo"

Conversa com Adriano anima Joel: "Ansioso para vê-lo em campo"

Imperador vai pela primeira vez à sala do treinador rubro-negro, que não duvida de sua recuperação: "Está empolgado e feliz"

No início da semana, Adriano teve uma reunião com a cúpula de futebol e o departamento médico rubro-negro para que ele se enquadrasse e desse prosseguimento ao processo de recuperação da cirurgia que passou no tendão de Aquiles. Desde então, o Imperador se apresentou pontualmente para as sessões de fisioterapia no CT do Ninho do Urubu, como nesta sexta-feira. Além disso, pela primeira vez desde que voltou ao clube, o atacante conversou com o técnico Joel Santana.

O comandante rubro-negro gostou do papo e disse ter encontrado um Adriano feliz e motivado. Para Joel, um jogador da qualidade do Imperador não precisa nem mesmo ser testado. Mas, para que possa pensar em utilizá-lo, precisa vê-lo recuperado e com contrato assinado com o clube.

- O Adriano é um jogador diferenciado e nós estamos ansiosos para vê-lo em campo finalizando o processo de recuperação. Ele foi à minha sala pela primeira vez e eu falei da esperança que sentimos de tê-lo novamente conosco. Eu o achei empolgado e feliz. Como todos, estou torcendo para que ele complete o ciclo, volte a jogar e mostre o jogador que ele sempre foi - afirmou.

Joel não quis falar em prazo. Para ele, assim que Adriano estiver em campo, tudo vai acontecer rápido. E se ainda existem muitos que duvidam que o Imperador possa voltar a brilhar, Joel não é um destes.

- Se isso acontecer, será uma perda para o esporte, para quem gosta de futebol... Mas ele tem condição de mostrar muito mais. Tenho certeza de que o Imperador vai se recuperar. Ele é um ídolo do futebol mundial - finalizou.

Na última quarta-feira, Adriano teve uma conversa de cerca de 1h20m com o diretor de futebol Zinho. No papo, o dirigente abraçou, deu carinho, mas deixou claro que profissionalismo está acima de tudo. Ele decretou um prazo de 40 dias, até 1º de agosto, para que o atacante cumpra a rigorosa fase de recuperação para que um possível acerto com o Flamengo entre em pauta.

Mesmo sem vínculo formal com o clube, para tentar reconstruir a imagem de Imperador, ele terá que perder peso, cumprir a programação com raras folgas e mudar radicalmente o comportamento, seu maior adversário ao longo dos últimos anos.

Fonte: Globo Esporte