Copa da Inglaterra: City perde para time da Segundona e se despede

Copa da Inglaterra: City perde para time da Segundona e se despede

Wigan vence Citizens por 2 a 1 fora de casa e vai disputar semifinal do torneio contra o Arsenal, no dia 13 de abril. Hull City e Sheffield United lut

O que parecia impossível aconteceu no City of Manchester neste domingo. Os donos da casa foram derrotados por 2 a 1 pelo Wigan, da Segunda Divisão inglesa, e deram adeus à disputa da Copa da Inglaterra. Com os gols de Jordi Gomez, de pênalti, e Perch, os visitantes conquistaram uma vaga na semifinal do torneio e vão encarar o Arsenal, no dia 13 de abril, em Wembley.


Copa da Inglaterra: City perde para time da Segundona e se despede

A outra semifinal será entre Hull City, que bateu o Sunderland por 3 a 0 também neste domingo, e Sheffield United. O confronto acontecerá no dia 12 de abril. Além das semifinais do torneio, a decisão da competição também será em Wembley.

Enquanto o Wigan foi melhor durante os 90 minutos, o City parecia acreditar que poderia vencer o jogo a qualquer momento. Mas não foi isso que ocorreu. O primeiro gol dos visitantes saiu aos 26 do primeiro tempo. Demichelis cometeu pênalti bobo em Fortune. Na cobrança, Jordi Gomez deslocou o goleiro Pantilimon e fez 1 a 0.

Na etapa final, o City até voltou com uma postura mais ofensiva, mas foi surpreendido logo de cara com o segundo gol dos visitantes. Aos dois, após cruzamento da direita, Perch se antecipou ao lateral-esquerdo Clichy e empurrou para a rede para fazer o segundo.

Com a desvantagem no marcador, o técnico Manuel Pellegrini mexeu no time. Fez logo três alterações: sacou Negredo, Navas e Yaya Touré e apostou nas entradas de Milner, David Silva e Dzeko. As substituições surtiram efeito e o City subiu de produção. Aos 23, Nasri acertou um belo chute da entrada da área e diminuiu o placar.

A partir daí, os donos da casa tentaram o abafa em busca do gol de empate, mas em vão. No fim, os poucos torcedores do Wigan que acompanharam o time no City of Manchester foram premiados com a classificação à final da Copa das Inglaterra.


Copa da Inglaterra: City perde para time da Segundona e se despede

Fonte: Globo Esporte