Copa das Copas! Partidas do Mundial no Brasil empolgam imprensa internacional como a melhor

Copa das Copas! Partidas do Mundial no Brasil empolgam imprensa internacional como a melhor

Competição de 2014 já é considerada a edição mais emocionante da história

Antes da Copa começar, o mundo estava preocupado com o que encontraria pelo Brasil. Agora, com uma semana de bola rolando, as opiniões mudaram e a visão do Mundial é positiva, com muitos jornais estrangeiros afirmando que está é a "Copa das Copas".

Apesar do atraso nas obras dos estádios e os problemas de infraestrutura, o clima dentro dos estádios empolgaram a imprensa internacional. Os torcedores sul-americanos, principalmente, estão dando show apoiando suas seleções até o final e cantando o hino a capela.

A primeira rodada da Copa do Mundo empolgou principalmente pelo número de viradas. Nos 16 jogos disputados, seis terminaram com a vitória das seleções que saíram atrás do marcador. Até o Brasil de Neymar precisou mostrar poder de reação para passar pela Croácia na estreia.

O número de gols nos primeiros jogos do Mundial foi a maior desde a Copa de 1958. Foram anotados 49 gols em 16 jogos, uma média de 3,06, que muito se deve as goleadas, como a vitória da Holanda por 5 a 1 contra a Espanha.

Outro motivo que empolga a opinião pública na Copa do Mundo foi os resultados surpreendentes, como a vitória da Costa Rica por 3 a 1 contra o Uruguai.

A desclassificação da Espanha, atual campeã mundial, ainda na primeira fase da competição contribuiu para dar ainda mais emoção para o torneio.

Fonte: r7