Copa do Brasil: Vasco e Coritiba se encontram em duelo na final

O vencedor da competição tem vaga garantida na Libertadores-2012.

A Copa do Brasil terá uma final inédita em sua 23ª edição (a competição começou a ser disputada em 1989) e também um novo campeão: Vasco ou Coritiba.

Para chegar a sua segunda final do torneio nacional, o Vasco bateu o Avaí por 2 a 0 , na Ressacada, em Florianópolis (SC), nesta quarta. A primeira partida do confronto, no Rio de Janeiro, terminara empatada em 1 a 1.

Em 2006, o clube de São Januário enfrentou o rival Flamengo na disputa pela taça, mas acabou ficando com o vice-campeonato.

O Coritiba venceu Ceará por 1 a 0, no Couto Pereira , nesta quarta-feira, e como no duelo de ida empatou por 0 a 0, alcançou a sua primeira decisão do torneio. Em 2009, o time paranaense havia conseguido sua melhor colocação, até então. Foi eliminado nas semifinais pelo Internacional, que viria perder o título para o Corinthians.

A agremiação carioca passou por Comercial (MS), ABC-RN, Náutico, Atlético-PR e Avaí para decidir a Copa do Brasil. O Coritiba superou Ypiranga (RS), Atlético-GO, Caxias (RS), Palmeiras e Ceará.

O vencedor da competição tem vaga garantida na Libertadores-2012.

A CBF ainda não anunciou os locais e as datas dos dois jogos da final da Copa do Brasil.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br