Copa movimenta o mercado de trabalho com 15 mil vagas; saiba

Copa movimenta o mercado de trabalho com 15 mil vagas; saiba

Vagas com regimes de contratação diferentes causam muitas dúvidas na hora de se contratar e, o pior, riscos de autuações dos órgãos trabalhistas

A menos de cem dias do evento esportivo mais esperado pelos brasileiros, a Copa do Mundo 2014, a Fifa investe na contratação de pessoal, o que tem movimentado o mercado de trabalho brasileiro. Em parceria com a CSM Brasil, cerca de 15 mil vagas de trabalho foram abertas, sendo 12 mil para área de alimentação e bebidas e 3 mil para hospitalidade.

Com a realização dos grandes eventos e as datas comemorativas como Páscoa e Natal, são abertas durante o ano milhares de vagas com regimes de contratação diferentes, o que causa dúvidas na hora de se contratar e, o pior, riscos de autuações dos órgãos trabalhistas de fiscalização. São vagas temporárias, efetivas e de estágio, que podem apresentar jornadas de trabalho diferentes. ?As cláusulas para cada tipo de contrato mudam, pois as regras são bastante diferentes. As empresas devem estar atentas aos direitos e deveres a serem cumpridos para cada situação, inclusive no que diz respeito às horas trabalhadas?, afirma a professora dos Cursos Contmatic, Valéria de Souza Telles.

Para esclarecer as dúvidas dos profissionais de Recursos Humanos e demais interessados, a Contmatic Phoenix (www.contmatic.com.br), empresa especializada no desenvolvimento de softwares contábeis e de gestão (ERP), promove o curso Jornada de trabalho, realizado no auditório da própria empresa, na Rua Padre Estevão Pernet, 215, no bairro do Tatuapé, em São Paulo.

A extensa programação dos Cursos Contmatic inclui temas como contabilidade geral, escrita fiscal, abertura e encerramento de empresas, analista fiscal e desoneração da folha de pagamento

Fonte: Ascom