Copa Piauiense abre a temporada com homenagens em José de Freitas

Personalidades foram homenageadas

Com homenagens a personalidades que prestaram relevantes serviços ao esporte, a Fundação dos Esportes do Piauí iniciou no último sábado (20), no estádio Jacozão, em José de Freitas, a Copa Estudantil Piauiense de Futebol Sub-20. A competição amadora reaparece com formato diferenciado, onde só participam atletas/alunos que estejam matriculados na rede de ensino e envolve seleções do interior e da capital.

A solenidade de abertura do evento esportivo, começou com o hasteamento da bandeira e execução do hino nacional com a banda Estrela do Norte, da administração municipal. Na sequência, foram feitas homenagens com a entrega de placas para o governador Wellington Dias, presidente da Fundação dos Esportes Vicente Sobrinho, ao desportista Francisco de Assis da Rocha e Silva (Cocó), e in memoriam para Ranulfo Alves da Costa e Luiz Gonzaga Borges.

O presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho avaliou como positiva a largada da copa em José de Freitas. “Tive a felicidade de fazer a abertura e talvez esta seja a principal competição da fundação esse ano em termo de reconhecimento populacional. Está em jogo a oportunidade de ascensão dessa garotada, que durante o evento ficará o legado, que é, principalmente, o apoio da mídia. Além do mais, caberá ao final da copa a premiação dada ao campeão e vice o desejo de construção ou reforma de sua praça esportiva”, disse.

Estiveram prestigiando o evento esportivo, autoridades políticas como os prefeitos de José de Freitas, Josiel Batista, de Palmeirais, Paulo César Vilarinho, de Campo Maior, Paulo Martins, de Cabeceiras, José Joaquim, do deputado estadual João de Deus, do secretário de segurança Fábio Abreu, vereadores e lideranças municipais. 

O jogo
Iniciado o jogo, a seleção de José de Freitas foi empurrada pelo clamor de sua torcida, resultando com uma goleada de 4 a 1 na seleção de Palmeirais. Os gols foram de Toinzinho (2), Burezinho e Abraão, para o time da sede, enquanto Leandro anotou para a equipe visitante. Arbitragens de Florindo Neto, assistentes Francisco Chaves Lima e Walter de Carvalho Castro. Na preliminar, jogaram os veteranos Udinesse x KLB, com placar de 0 a 0.

Fonte: Com informações do Portal do Governo