Coração de jogador ficou duas horas sem bater voluntariamente

Coração de jogador ficou duas horas sem bater voluntariamente

Jogador do Bolton segue internado em estado crítico.



De acordo com o jornal ?The Guardian?, os médicos que atenderam Fabrice Muamba, jogador do Bolton que teve parada cardíaca durante o jogo contra o Tottenham no último sábado, teriam dito que o coração do atleta de 23 anos ficou cerca de duas horas sem bater voluntariamente.

De acordo com informações divulgadas pelo London Chest Hospital, onde está internado, e pelo próprio clube, Muamba, que segue em estado crítico, permanecerá sedado e em tratamento intensivo ao menos nas próximas 24 horas, ?em procedimento comum?.

Por conta do incidente com Muamba, a partida entre Bolton e Aston Villa pelo Campeonato Inglês, que aconteceria na próxima terça-feira, foi adiada.

Por volta das 13h (horário local), um amigo de Muamba deixou o hospital exibindo uma pequena bandeira da República do Congo e se dirigiu aos jornalistas agradecendo o apoio. Minutos depois, foi a vez de o irmão do jogador deixar o local. A distância, ele fez sinal de positivo ao ser perguntado se tinha visto o atleta do Bolton, antes de ser retirado do local pela assessoria de imprensa, que impediu entrevistas. A mesma assessora é responsável por recolher as mensagens de apoio deixadas na frente do hospital e encaminhá-las aos familiares de Muamba.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com