Corinthians acerta com Cássio, e Júlio César diz não temer pressão

Cássio, 24, chega para disputar a posição com Júlio César, titular na campanha do pentacampeonato.

O Corinthians acertou a contratação do goleiro Cássio, ex-Grêmio, que estava no PSV, da Holanda. Segundo a assessoria de imprensa do clube paulista está tudo acertado com o jogador, mas ele só será anunciado em janeiro.


Corinthians acerta com Cássio, e Júlio César diz não temer pressão

Cássio, 24, chega para disputar a posição com Júlio César, titular na campanha do pentacampeonato da equipe do Parque São Jorge. Além deles, o elenco corintiano ainda conta com os goleiros Renan e Danilo Fernandes.

Apesar da contratação de um novo goleiro, Júlio César afirmou que não teme concorrência. "Quando o Renan chegou [do Avaí, no meio do ano], eu fiquei com o pé atrás porque estava em um momento difícil. Agora, a contratação do Cássio, eu vejo de forma diferente. Estou em paz comigo mesmo. Se o Corinthians tivesse outro goleiro, poderia fazer igual a mim, não melhor", falou em entrevista à Rádio Globo neste sábado.

O camisa número 1 do time alvinegro se referiu à falha na final do Campeonato Paulista na derrota por 2 a 1 contra o Santos. Na ocasião, Neymar fez o segundo gol santista e o clube litorâneo ficou com a taça.

Porém, o começo avassalador no Brasileiro deu tranquilidade ao arqueiro, que chegou a ser ovacionado quando jogou alguns minutos com o dedo mindinho luxado na vitória corintiana por 2 a 0 sobre o Botafogo, em São Januário.

Depois da contusão, ele deixou de atuar em cinco partidas do Corinthians. A revelação Renan, convocado por Mano Menezes para a seleção brasileira, foi titular em três confrontos. Dos cincos gols sofridos, falhou em dois.

Então, outro arqueiro da base, Danilo Fernandes, ganhou a oportunidade e tomou um tento em dois duelos. Recuperado, Júlio César retornou no empate por 2 a 2 contra o Ceará, no Pacaembu, e não saiu mais da meta da equipe.

Cássio é o quarto reforço do Corinthians para a próxima temporada. Antes, o presidente Andres Sanchez já havia anunciado o meia Vitor Júnior, ex-Atlético-GO, e o zagueiro Felipe, ex-Bragantino. Neste sábado, a assessoria do time do Parque São Jorge confirmou que já tem tudo acertado com o atacante Gilsinho, ex-Paulista e atualmente no Jubilo Iwata, do Japão, mas só anunciará a contratação em janeiro.

Fonte: Folha.com