Corinthians alcança sua melhor colocação em ranking; confira!

Inter é segundo, mas Santos lidera se for campeão. Flu, Cruzeiro, Vasco, São Paulo, Fla, Palmeiras, Grêmio e Goiás são os outros brasileiros

A Conmebol divulgou mais uma atualização de seu ranking. O destaque ficou para o Corinthians, que atingiu sua melhor colocação desde que a lista passou a ser formulada, aparecendo em 18º, graças à classificação para as semifinais do torneio. Adversário do Timão na fase decisiva, o Santos aparece em sexto, mas passará a ser líder caso conquiste o torneio. A LDU do Equador aparece no topo da lista, seguida pelo Internacional, melhor colocado entre os brasileiros, mas eliminado da Taça Libertadores nas oitavas de final para o Fluminense.

O Tricolor está em nono, uma posição acima do Boca Juniors, seu algoz nas quartas da competição. O Cruzeiro vem logo em seguida na 11ª colocação. Depois do time mineiro, aparecem Vasco (15º) e São Paulo (16º). Flamengo (21º), Palmeiras (24º), Grêmio (27º) e Goiás (30º), fecham os brasileiros no ranking da Conmebol até o 30º (veja imagem abaixo).

A Universidad de Chile, que faz uma das semifinais contra o Boca Juniors, aparece na terceira posição. Os argentinos Vélez Sarsfield e Estudiantes são quarto e quinto, respectivamente. Libertad-PAR e Independiente aparecem em sétimo e oitavo, fechando os times do top 10.

Confira os 30 primeiros do ranking:


Corinthians alcança sua melhor colocação no ranking da Conmebol


Corinthians alcança sua melhor colocação no ranking da Conmebol

Fonte: Globo.com