Corinthians amplia ação em rede social e ganha até emoji no Twitter

Ação vale para as primeiras rodadas do Brasileirão

Em ação inovadora nas redes sociais, o Corinthians apresentou aos seus seguidores no Twitter três emojis com o símbolo do clube para serem utilizados nas postagens, do mesmo modo como já ocorre com Barcelona (ESP), Real Madrid (ESP) e os principais clubes das ligas internacionais de basquete e futebol americano.

Durante o período das duas primeiras rodadas do Brasileirão, o equivalente a dez dias, quem publicar no Twitter com as hashtags 'Corinthians', 'Timão' e 'VaiCorinthians' verá o logo do clube incluído em sua mensagem. A ação começou a valer na tarde desta sexta-feira.

Além das hashtags com emoji, o Corinthians exibirá o logotipo do Twitter nas mangas de sua camisa de jogo neste domingo, data da primeira rodada do Brasileirão, contra o Grêmio. No último jogo, diante do Nacional (URU), o Timão exibiu a marca do Facebook, para divulgar a rede social e um novo programa ao vivo que será exibido por meio da rede social. Agora, a ideia é ampliar a parceria com o Twitter, rede social em que o Corinthians tem 4,3 milhões de seguidores.

O Corinthians é o clube brasileiro com mais seguidores no Twitter, e ainda soma 11 milhões de fãs no Twitter e 1,5 milhão no Instagram. O clube ainda tem contas no Youtube, Snapchat, Periscope e Stayfilm. Na partida de estreia no Brasileirão, o Timão apresentará uma transmissão ao vivo feita por drone pelo Periscope, recém-lançada integração da plataforma.


Ação do Corinthians no Twitter (Crédito: Reprodução)
Ação do Corinthians no Twitter (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Uol