Com bom público, Corinthians bate anfitrião Atlético-PR na reabertura da Arena da Baixada

Com bom público, Corinthians bate anfitrião Atlético-PR na reabertura da Arena da Baixada

O amistoso não contou a capacidade total projetada para a Copa do Mundo, mas atraiu bom público

O Corinthians não foi um bom visitante no segundo jogo-teste segundo os padrões Fifa feito pelo Atlético-PR na Arena da Baixada nesta quarta-feira. Na primeira partida com público desde a reabertura do estádio, o clube paulista frustrou os torcedores paranaenses ao derrotar os anfitriões de virada, por 2 a 1. Renato Augusto e Luciano marcaram para os paulistas, enquanto Marcelo fez o dos donos da casa.

O amistoso não contou a capacidade total projetada para a Copa do Mundo, mas atraiu bom público, que se comportou nas arquibancadas muito próximas ao campo. Era visível em certos setores da Arena a falta de assentos, que devem ser instalados até o Mundial, que começa em 29 dias.

A escalação do Corinthians trouxe duas novidades: Elias e Renato Augusto. Recém-contratado junto ao Sporting, de Portugal, o primeiro realizou sua reestreia com a camisa alvinegra, já que não pode jogar no Campeonato Brasileiro. O segundo, por sua vez, conviveu com contusões recorrentes na atual temporada e finalmente foi escalado como titular.

Do lado do Atlético-PR, o atacante Marcelo foi o responsável por marcar o primeiro gol na Arena da Baixada após a sua reinauguração. O camisa 7 o fez com estilo, fintando os zagueiros Gil e Felipe para depois bater firme de pé esquerdo e estufar as redes de Walter aos 13min do primeiro tempo.

Com o placar aberto, o clube paranaense passou a dominar a partida, até então equilibrada. Alternando jogadas pelas duas laterais, o clube mandante levou perigo à meta de Walter, mas não foi capaz de ampliar a vantagem.

A imprecisão do ataque do Atlético-PR permitiu a reação corintiana aos 26min, quando Luciano recebeu de Petros bola enfiada dentro da área e tocou por cobertura na saída de Weverton e marcou o gol, mal anulado pelo árbitro assistente.

Não demorou para o meia-atacante conseguir empatar a partida, pois no minuto seguinte Luciano arriscou da entrada da área, contou com desvio em Léo Pereira e igualou o marcador.

Voltando do vestiário, o técnico Miguel Ánguel Portugal trocou todos os jogadores exceto o lateral esquerdo Lucas Olaza, enquanto o Corinthians manteve os mesmos atletas que participaram integralmente da etapa inicial.

Com a maioria dos seus titulares em campo, o Corinthians conseguiu a virada aos 9min após uma bela jogada construída por Renato Augusto e Luciano. O primeiro lançou o segundo pela ponta esquerda, que retribuiu com um cruzamento na medida, concluído de primeira pelo camisa 8 no contrapé do goleiro Santos.

Depois da virada, o time paulista tomou as rédeas da partida, criando as melhores chances de gol e dominando os donos da casa. O resultado negativo irritou os torcedores presentes, que gritaram "fora, Portugal" em uníssono, pedindo a saída do treinador.

Fonte: Terra