Corinthians confirma a saída de Marcelo Mattos

Corinthians confirma a saída de Marcelo Mattos

Volante, que desistiu de viajar para Águas de Lindóia, quer continuar no futebol brasileiro

O treinador do Corinthians, Mano Menezes, confirmou na manhã desta terça-feira (14) a saída do volante Marcelo Mattos do elenco alvinegro. Contratado em setembro do ano passado como reforço para a disputa da Copa Libertadores da América, o jogador não vinha sendo aproveitado no time e não escondia o descontentamento com sua situação no clube.

Com contrato até agosto, o jogador sequer viaja à noite para Água de Lindóia (SP), onde o Timão passará dez dias se preparando para a volta do Campeonato Brasileiro, no dia 14 de julho, contra o Ceará.

- Deixei à disposição para que ele fosse conosco, mas ele optou por não ir porque entendeu que, se não tinha perspectiva no time, não precisava viajar.

Desta forma, o ex-jogador do Panathinaikos-GRE permanecerá em São Paulo fazendo trabalho físico e definindo seu futuro - ele já declarou que pretende seguir no futebol brasileiro.

Em seus nove meses de Corinthians, Marcelo Mattos sofreu com uma síndrome compartimental, problema de circulação sanguínea nas duas pernas, que o impediu de repetir as boas atuações de sua outra passagem pelo clube, quando se sagrou campeão brasileiro de 2005. Além disto, seu rendimento foi prejudicado por problemas particulares.

A última vez que o atleta jogou com a camisa alvinegra foi em 25 de abril, em um amistoso contra o Botafogo, onde Mano Menezes poupou seus principais jogadores. Desde então, ele, que chegou até a atuar improvisado na lateral, perdeu espaço para o recém-chegado Paulinho. O camisa 15 marcou 20 gols em seus 159 jogos pelo Corinthians.

Fonte: R7, www.r7.com