Corinthians culpa uniforme por impressão de Ronaldo gordo

Diretor do Timão diz que Ronaldo está em forma e põe a culpa no uniforme

Ronaldo voltou aos gramados no último domingo e participou dos 90 minutos da goleada sofrida pelo Corinthians por 4 a 1 para o Goiás, no Pacaembu. Apesar de ter sido um dos poucos destaques da equipe no fim de semana, o Fenômeno chamou a atenção também pela forma física um pouco mais avantajada em comparação com quando se machucou. Mas, para a diretoria do Timão, o culpado pela “impressão” é o uniforme. - O Ronaldo ficou um grande período parado. É natural que a mobilidade e a agilidade dele não sejam iguais a quando parou. Segundo, é interessante a roupa na pessoa. Se você vir o Ronaldo de shorts, não vai enxergar gordura.

O Ronaldo realmente tem um físico muito forte, avantajado. Ele só tem músculo e pode dar a impressão que esteja gordo, mas está dentro daquele peso desde que voltou – afirmou o diretor de futebol Mário Gobbi Filho. Apesar de a diretoria negar, Ronaldo engordou durante os 56 dias que ficou sem atuar. O Fenômeno ganhou cerca de 2 kg, mas não teve aumento no percentual de gordura.

O acréscimo aconteceu pela retenção de líquidos, bastante comum em quem passa por uma lipoaspiração. - Eu achei que as melhores jogadas do time no domingo foi ele quem fez. Ele construiu jogadas na área, se mexeu, foi buscar a bola fora, teve arranques, dribles e ficou os 90 minutos em campo. De modo que a gente tem que ter um pouco de paciência que ele vi voltar com aquele ritmo forte – acrescentou o dirigente alvinegro.

Gobbi, mais uma vez, garantiu que o Corinthians não tem o que se queixar do craque e aposta na renovação de contrato dele para disputar a Taça Libertadores de 2010, grande sonho de consumo da diretoria no ano do centenário. - Nós estamos extremamente satisfeitos com o Ronaldo, com a postura dele, com o comportamento profissional e o que vem rendendo dentro de campo. Fato que nos leva a crer na permanência dele aqui por mais um ano – completou.

Fonte: GloboEsporte