Corinthians decreta 7 dias de luto por acidente em estádio

O acidente ocorreu por volta da hora do almoço e por isso o local tinha um fluxo menor de operários.

O Corinthians divulgou nova nota oficial decretando luto de sete dias pelo acidente ocorrido no início da tarde desta quarta-feira, na Arena Corinthians, em Itaquera. Pelo menos duas pessoas morreram em função da queda de um guindaste que estava colocando a última treliça, de 500 toneladas, sobre o prédio leste na obra.

O chefe do Corpo de Bombeiros, Major Mauro Lopes, em entrevista à Rádio Jovem Pan, havia anunciado a morte de três pessoas, mas, posteriormente, corrigiu, afirmando que foram dois mortos: o motorista de um caminhão e o operador do guindaste.

Segundo a Polícia Militar, ainda há mais uma pessoa presa nas ferragens. O acidente ocorreu por volta da hora do almoço e por isso o local tinha um fluxo menor de operários. A obra já foi interditada pela Odebrecht, que vai emitir uma nota oficial em instantes.

Anteriormente, o Corinthians já havia emitido nota oficial lamentando o ocorrido. Jogadores como o goleiro Cássio e o atacante Alexandre Pato se manifestaram sobre o ocorrido através de redes sociais.

Confira o comunicado:

Devido ao acidente ocorrido nas obras da Arena Corinthians na tarde desta quarta-feira (27), o Sport Club Corinthians Paulista decreta sete dias de luto.

Não existem outras informações no momento.















Fonte: Globo Esporte