Timão diz estar muito próximo de contratar Pato e espera fechar o acordo em janeiro

Timão diz estar muito próximo de contratar Pato e espera fechar o acordo em janeiro

A diretoria alvinegra entende que restam poucos detalhes para finalizar o acordo.

O Corinthians acredita que Alexandre Pato será jogador do clube no começo de janeiro. Em reunião realizada nesta quarta-feira entre o diretor adjunto do time paulista Duílio Monteiro Alves e o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, no Rio de Janeiro, as negociações para repatriar o atacante avançaram, a ponto de o Corinthians adiantar que o acerto deva ser sacramentado no dia 3 de janeiro.

?A conversa foi muito boa, mas não fechamos ainda. O primeiro passo foi muito bom e vamos voltar a conversar de novo no dia 3 de janeiro. Existe a intenção de compra, mas os valores estamos negociando, questão de porcentagem. O interesse do Corinthians é na compra e vamos começar a conversar a partir do dia 3?, disse Duílio à rádio Estadão/ESPN.

?Espero que na primeira semana de janeiro a gente possa dar uma boa notícia para o torcedor do Corinthians?, complementou.

A diretoria alvinegra entende que restam poucos detalhes para finalizar o acordo. Uma nova reunião ocorrerá no dia 3 de janeiro. O Corinthians pretende contratar Pato, oferecendo 15 milhões de euros. Antes de assinar a aquisição dos direitos do jogador, o Corinthians informou que o Pato passará por bateria de exames clínicos, mas não crê que isso possa emperrar o acordo.

?O Corinthians quer comprar e o Milan quer vender. Está bem avançada a negociação, mas não está assinada, por isso não posso dizer que está fechado. Mas está tudo bem encaminhada?, disse Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, à rádio Globo.

Pato já estava na mira do Corinthians no começo do segundo semestre, quando o time disputava o título da Libertadores. O atacante vivia fase de lesões e pretendia se recuperar no clube. Na ocasião, a ideia do Corinthians era contratá-lo por empréstimo. A negociação não avançou. Posteriormente, o Milan recusou oferta milionária do PSG.

Fonte: UOL