Corinthians domina e vence o São Paulo; 1 a 0

Corinthians domina e vence o São Paulo; 1 a 0

Corinthians domina, vence São Paulo e mantém tabu no Pacaembu

O Corinthians poupou três titulares do setor ofensivo, mas foi superior ao São Paulo no clássico deste domingo e venceu por 1 a 0, com gol de Danilo, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. O resultado manteve o tabu entre os dois rivais no Estádio do Pacaembu: nos últimos seis confrontos, foram seis vitórias alvinegras. O último triunfo tricolor no estádio municipal aconteceu em 2005, quando venceu por 5 a 1.

Sem os poupados Liedson, Alex e Emerson, o time de Tite dominou o meio de campo, aproveitou a liberdade de seus laterais e foi melhor que o São Paulo durante praticamente toda a partida. Com Jadson muito apagado em campo - perdeu um pênalti que poderia ter empatado o jogo no fim do primeiro tempo - a equipe de Leão sofreu para levar a bola aos atacantes e não conseguiu escapar da marcação firme do adversário.

A situação tricolor se complicou ainda mais quando João Filipe foi expulso infantilmente no segundo tempo, após falta sem bola em Jorge Henrique. No final, ainda houve tempo para a reestreia de Douglas com a camisa corintiana: o meia entrou em campo aos 37min do segundo tempo no lugar de Danilo.

Agora, o Corinthians soma 17 pontos, mesmo número do Palmeiras - o time alviverde, porém, segue na liderança devido ao saldo de gols (8 a 6). Já o São Paulo parou nos 14 pontos, mas segue tranquilo dentro da zona de classificação para a segunda fase.

Fonte: Terra, www.terra.com.br