Recesso: Corinthians e Fla viram incógnita

Dentinho, Elias e outros são cobiçados; sem Adriano, Flamengo também pode perder Love

Apesar de encerrar na liderança a primeira parte do Campeonato Brasileiro, antes do período de recesso para a disputa da Copa do Mundo, o Corinthians é a grande incógnita para as 31 rodadas no restante do torneio por conta da movimentação no mercado da bola.

O time de Mano Menezes pouco contou com o artilheiro Ronaldo no Brasileirão de 2010, mas viu funcionar o ataque comandado por Dentinho, no qual se revezavam também Jorge Henrique, Defederico, Iarley e Souza.

Só que o time pode ver a saída de três desses jogadores, principalmente Dentinho, que pode ser "usado" para fazer caixa - o atleta é cobiçado por times europeus. Já Fluminense e River Plate-ARG se interessam por Jorge Henrique e Defederico, respectivamente.

Outro jogador fundamental para Mano Menezes que pode deixar o clube é o volante Elias, também desejado por equipes europeias. Apesar de estar a menos tempo no Corinthians, o volante e "curinga" Jucilei é uma das opção da diretoria para fazer caixa.

Para consolar os corintianos, o meio-campista Bruno César foi contratado no fim do Campeonato Paulista, no qual foi vice-campeão com o Santo André, e já se firmou no time titular, com boas atuações.

Flamengo e outros clubes

Depois de ver o "Império do Amor" fazer muito barulho - e conseguir poucos resultados - no primeiro semestre de 2010, o Flamengo deverá ter dois novos atacantes titulares para o restante do Brasileiro, já que Adriano foi para a Roma-ITA e Vagner Love deve voltar para o CSKA, que detém seus direitos federativos.

Agora, a equipe precisa confiar nos jovens Bruno Mezenga,Diego Maurício e Vinícius Pacheco, além dos mais rodados Gil e Fierro, para tentar o bicampeonato do Brasileiro. A tarefa não será tão fácil: o clube fechou as sete rodadas em nono, com nove pontos (duas vitórias, três empates e duas derrotas).

O São Paulo, que trouxe diversos jogadores no início do ano, já se "livrou" do zagueiro André Luis, liberado para o Fluminense, possível destino do volante Cleber Santana. Léo Lima e o atacante Washington, pouco aproveitados, também podem sair.

Já o Palmeiras realizou o sonho de trazer de volta o atacante Kleber e agora se preocupa em encontrar um treinador para o restante do Brasileiro, mesma situação de Internacional e Cruzeiro, que demitiram seus técnicos recentemente.

Fonte: R7, www.r7.com