Palmeiras e Corinthians perdem até 10 mandos de campo no STJD

Palmeiras e Corinthians perdem até 10 mandos de campo no STJD

Clubes são denunciados após depredação do setor de visitantes da Arena Corinthians

Após contabilizar os prejuízos financeiros com o estrago de 258 cadeiras no setor visitante da Arena Corinthians, o clube mandante e o Palmeiras podem ser punidos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com multa de até R$ 100 mil e perda de mando de campo de até 10 jogos (tendo de jogar longe de seus estádios).

Os dois clubes foram denunciados pela procuradoria do STJD nesta quinta-feira, por infringirem o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto". Segundo a procuradoria, os clubes não evitaram a depredação no estádio durante o clássico do último domingo, vencido pelo Corinthians por 2 a 0, pelo Brasileiro. O julgamento ainda não teve a data divulgada.

Na ocasião, torcedores palmeirenses destruíram cadeiras do setor visitante da Arena. Alguns ironizaram a atitude, e disseram para colocar o prejuízo "na conta do Nobre" (presidente do Palmeiras). Posteriormente, torcedores postaram fotos nas redes sociais e foram identificados. O Palmeiras participou da vistoria na Arena e recebeu do Corinthians uma conta de R$ 45 mil para pagar pelos estragos. E disse que vai tentar identificar os vândalos através das imagens das câmeras de segurança, para pedir ressarcimento.

Fonte: Globo Esporte